FASCINANTE

30/07/2015

PARA SABER AMAR DE VERDADE

É muito bom poder amar e ser amado, mas é importante
saber como faze-lo.
Tem seus segredos...
Ósculos e amplexos,
Marcial

É algo meio complicado de conseguir, pois para saber como amar de verdade, é preciso entender que devemos ser capazes de doar aquilo que nem todos possuem, que é o verdadeiro sentimento do amor, algo que só será descoberto quando começarmos a amar alguém, nem que seja a nós mesmos, e é assim que poderemos dar valor ao sentimento que vem de nossa alma.
Para conseguir doar amor, para conseguir transmiti-lo, é preciso ter o amor em nosso coração, pois ninguém conseguirá transmitir aquilo que não sabe, ou que não sabe sentir, e assim, a grande verdade é que, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo, eis que é importante saber o que o amor representa em nossa vida.
O amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na vida, e é importante perceber que temos de saber aceitar e entender essa idéia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender, temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruencias, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor.
E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido. É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia.
É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor.

Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e mais feliz, mesmo que essa pessoa seja aquela que nos olha do outro lado do espelho.
Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos. 
Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim, e assim, será capaz de fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...


Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário