FASCINANTE

12/07/2015

É PRECISO TER CORAGEM E DETERMINAÇÃO NA VIDA


Em certas encruzilhadas da vida, temos que decidir
qual caminho seguir. Para isso, temos que usar nosso
livre arbítrio.
Osculos e amplexos,
Marcial
Por certos fatos da vida, acho que vem muito bem a calhar uma frase que casualmente li nesta semana, de autoria de nosso querido amigo L’Inconnu, e que se encaixa à perfeição, por indicar um caminho que deve ser observado por todos...
"A melhor maneira de vencer seus medos e temores, é enfrentá-los, e não fugir deles."
Por vezes, temos que tomar certas atitudes realmente corajosas e determinadas, se quisermos superar certos obstáculos que aparecem em nosso caminho, e realmente é essa atitude correta. Se temos algum problema pela frente, ou mesmo se alguém nos incomoda e perturba, a melhor atitude que se pode tomar, é encarar a “fera de frente” e procurar resolver a questão, ao invés de ficar adiando indefinidamente uma “tomada de posição”.
Por exemplo, se tivermos algum problema de saúde, nunca podemos ficar protelando a ida ao médico, “com medo de saber o resultado dos exames” . Por vezes ficar adiando uma consulta médica, pode trazer consequencias trágicas, e assim sendo, é muito melhor, aos primeiros sintomas indicativos de quaisquer doenças, procurar o médico, enfrentando o problema, ao invés de fugir dele.
Se os problemas são financeiros, a atitude deve ser a mesma, principalmente se estivermos sem condições de saldar um compromisso. O melhor é procurar diretamente o credor, expor-lhe a situação, e procurar uma solução, ao invés de nos limitarmos a fugir dos cobradores, atitude que sempre provoca reações mais fortes, pois é indicativo de que não existe vontade de saldar o compromisso.
Se o problema estiver envolvendo o relacionamento familiar, por causa de algum desentendimento, é algum sinal de que algo não vai bem dentro de casa, aí então é hora de se procurar o diálogo, e aparar as arestas enquanto ainda são pequenas. Quanto mais deixar o problema crescer, mais difícil será solucioná-lo, pois a coisa pode ir se agravando.
Se, contudo, o problema for uma atitude incorreta de alguém de nossas relações, a situação sempre é mais delicada, pois envolve reações sentimentais, que são muito pessoais.
E sempre vai ser preciso muito tato para abordar a questão, pois nem sempre poderemos conhecer a maneira de pensar, para fazer a abordagem correta.
Num casos desses, acredito que a melhor atitude será mesmo procurar essa pessoa, expondo-lhe francamente que as atitudes dela estão causando transtornos em sua vida, e que é necessário encontrar uma solução, para evitar um rompimento de relações. Sempre uma conversa franca e honesta é melhor do que começar a evitar encontros com a pessoa em questão.
Há que se lembrar que por vezes certas atitudes inconvenientes são tomadas involuntariamente. Por vezes, pessoas não percebem que estão nos magoando.
Por essa razão, um entendimento calmo e racional tem resultados surpreendentes. Experimentem.
Definitivamente, sempre é melhor procurar soluções do que fugir dos problemas. Isto serve para toda e qualquer situação que nos esteja incomodando. Quanto mais cedo procurarmos a solução, mais cedo a encontraremos. Quanto mais uma decisão for protelada, mais difícil será tomá-la. Quanto mais o problema for “empurrado com a barriga”, mais complicada será sua solução. Não tenham dúvidas.

Bem crianças, espero que vocês, ajuizadamente, consigam sempre fazer de cada dia, UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário