FASCINANTE

11/11/2014

Vamos Falar Sobre A Internet

Uma verdade que precisa ser dita,
é que a Internet pode ser uma beleza
em nossa vida, mas também pode ser uma tristeza...
Tudo depende de como a usarmos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
*****
Certamente existem muitas controvérsias sobre a Internet, e a maneira pela qual ela está dominando usos e costumes, tornando-se algo que chega a ser considerado como imprescindível na vida moderna pela facilidade de comunicação, e com o advento das já famosas redes sociais, a facilidade que proporciona na formação de amizades e facilitando muitas coisas na vida.
Contudo, ela é objeto de muitas críticas também, pois existe quem a veja como coisa apenas de gente carente que não tem o que fazer, o que não deixa de ter seu fundo de verdade, e até acredito que quem pensa assim, é porque realmente está carente, pois na verdade, a Internet é lugar de gente carente sim, mas carente de noticias, carente de atualidade, carente de fonte de conhecimentos, e, no plano pessoal, carente de boas amizades, coisa que anda difícil de se conseguir fora, eis que do jeito que anda a violência das ruas, o melhor é ficar em casa, e,  francamente, que melhor companhia do que as amizades "internetárias?" É só saber dosar a coisa, sabendo como viver e conviver socialmente. 
Carentes de vida em comunidade, é mesmo essa a grande carência da humanidade atualmente, e o que pode ajudar a suprir essa carência, é a facilidade com que podemos nos comunicar "interneticamente", uma vez que a AMIZADE é a grande mágica da Internet, e apenas é preciso saber encontrar essas amizades, saber lidar com elas, para que a internet não vire uma infernet...
É verdade que é preciso viver em sociedade, sair, frequentar lugares, e para tanto, temos que pensar nas despesas que tais passeios acarretam,  e além disso, sempre temos que nos cuidar e confiar desconfiando de tudo e de todos, porque a violência anda à solta, e sempre é possível marcar encontro com uma bala perdida, e assim, procuramos fazer tudo a toque de caixa, para voltar logo pra casa, e é preciso salientar que a outra opção doméstica de entretenimento que temos, vemos que a programação da televisão está uma eca, e nesse caso, apenas nos resta a Internet, e sabendo usá-la, consideremos que é uma telinha simpática que nos espera...
Para saber viver e conviver com Internet, e amizades internetárias, apenas temos que tomar certos cuidados, e a sinceridade é algo fundamental. Mesmo assim, algumas pessoas procuram torcer tudo o que se escreve e o que se lê. Então,  pode-se dizer que são essas as pessoas carentes, que vão procurar intrigas, quizílias, polemicas, ao invés de amizade. É aí que mora o perigo, pois é preciso saber separar bem as coisas, para evitar mal entendidos, para evitar mágoas, brigas  e discussões. E tem gente que apenas quer procurar encrenca. Brigar virtualmente pode satisfazer uma índole violenta, sem os riscos de se machucar, e encontrando pessoas assim, devemos apenas usar a tecla Del, para não alimentar brigas ou polêmicas, e as deixando falar sozinhas. Basta que não se retruque a uma agressão gratuita, e ela geralmente termina. Muitas vezes o silencio é um grito de resposta.
Há que se ponderar também, que é muito mais fácil descobrir-se defeitos ou pontos de "desafinidade" no real do que no virtual. No virtual, tudo pode ser belo. Nunca se sabe se está perfumado ou suado, se saiu do banho, ou se chegou da academia, e o ponto crucial, se existe ou não sinceridade, pois nesse caso, sempre falta o contato, falta o olho no olho. Muitas vezes, amores virtuais se desencantam apenas com olhar o "adversário". É quando falta a sinceridade nos papos internetários, e é nesse pormenor que é preciso frizar que a sinceridade é fundamental para que não haja desencantos com conhecimentos virtuais.
Ainda temos que considerar que a Internet facilita a descoberta de certos talentos ocultos que todos temos, pois começamos a escrever, e acabamos entendendo que é isso o que gostamos realmente de fazer, e esse fato ajuda a viver, e posso asseverar que no que me tange, tenho que ser grato à Internet, porque foi aqui que descobri uma insuspeitada vocação para escritor. Foi aqui que consegui belas amizades espalhadas pelo mundo inteiro. E posso dizer que sou um escritor que gosta de escrever e através desses escritos conquistar amigos, e espalhar amizades, posso falar abertamente para todos que queiram ler, que amo a vida, amo a paz, amo o amor, e principalmente amo a sinceridade e as amizades.
E como sei que é por demais gostoso ter UM LINDO DIA, é o que desejo a todos os amigos, e também aos que ainda não o sejam, mas podem vir a se-lo... 


Marcial Salaverry

(imagem extraída do google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário