FASCINANTE

16/11/2014

Certas Verdades Da Vida

Existem verdades que são realmente verdadeiras,
e realmente comprovadas como verdades,
assim como existem algumas que são
"aceitas, salvo prova em contrário..."
Osculos e amplexos,
Marcial

Uma verdade que precisa ser dita, é que existem algumas verdades que nos são passadas desde a infância, e que depois descobrimos que não passavam de fábulas. Contudo, existem muitas verdades que são verdades verdadeiras e reais.
Vamos entender a diferença entre ambas, analisando algumas delas.
Sempre nos disseram que nosso maior Amigo é DEUS. Acredito que não haja nenhuma dúvida a esse respeito, e penso que bem pouca gente pode discordar. Se não querem chamá-lo de Deus, podem também chamá-lo de Ser Supremo, Força Superior, ou simplesmente Amigão...
Nosso mais belo dia é o HOJE, portanto vamos vivê-lo com muita paz e amor no coração. Deixemos de lado sentimentos que induzam à raiva, ao revanchismo. A vida com amor é muito mais gostosa de ser vivida, nem que seja o amor por si mesmo, pois se estiver se amando, não conseguirá odiar ninguém, pois o amor não dá muito espaço para sentimentos negativos. Isto posto, fica claro que o melhor tempo que temos, é o AGORA.
Certamente, o melhor negócio que temos é o TRABALHO. Sempre alguma coisa deve ser feita, sempre devemos manter-nos ocupados, nem que seja o cansativo ato de escrever ao computador, uma vez que o ócio é péssimo conselheiro, além de ser extremamente prejudicial à saúde, e pode atrair a visita daquele tal de Alzheimer, e esse é um alemão de que devemos manter distancia...
Se quisermos vencer na vida, temos de entender que a melhor regra que existe para tanto, é saber observar uma certa  DISCIPLINA, ficando claro que sem ela, a coisa vira a maior zona. Precisamos sempre procurar ter um mínimo de organização que seja. Cada coisa em seu lugar e a seu tempo.
Se quisermos colecionar algo que nos possa dar prazer, devemos fazer uma coleção das BOAS AÇÕES em nossa vida, e, a propósito, já aumentou a sua hoje? Então, o que está esperando? Uma delas é acabar de ler este artigo, outra é dar um cumprimento bem firme para o principal responsável pelo seu bem estar: VOCÊ MESMO.
Algo que não podemos esquecer e que é a maior fonte de alegria que temos, é o DEVER CUMPRIDO, que certamente não se pode confundir com o dever comprido, ou seja, aquela dívida enorme, que não se paga nunca. Não se pode confundir "cumprir o dever", com "comprar e dever"...
Com certeza, o que sempre dará força para nossa alma, é praticar o BEM, e ser honesto, mas tentem explicar isso para os políticos, ou para os dirigentes esportivos... Certamente vai ser complicado... Assim, basta que voce SE convença disso, e saiba praticá-lo, juntando com a melhor atitude que podemos adotar na vida, que é a  CORTESIA, eis que a boa educação e as boas maneiras ainda não caíram totalmente de moda. Portanto, pratique. Não custa nada e faz um bem enorme.
A atitude mais heróica que podemos adotar, é a CORAGEM DE SER. Aí cabe um pequeno comentário, pois devemos ser o que somos, sem enfeitar o pavão. Agora, a autenticidade deve saber observar alguns limites. Nunca esqueçam de que seu direito termina onde começa o dos outros, e vice versa pelo contrário. Saiba observar seus limites, não se esquecendo da cortesia.
Pode não ser do agrado de todos, mas "venham a nós as pessoas de boa vontade, pois delas será o Reino de Deus", já disse Alguém muito sábio.
Convenhamos que basta apenas um pouco de boa vontade, e um tanto de compreensão, e será muito fácil observar-se uma linha de conduta semelhante à acima preconizada.
Se alguém achar muito complicado e difícil seguir tais parâmetros... Está na hora de rever sua linha de conduta, pois está fazendo muita coisa errada, e nesse caso é meio complicado fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.

 Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário