FASCINANTE

12/05/2012

Entendendo O Que É O Dia Das Mães


Para bem entender o real significado do Dia das Mães,
temos que entender o real valor que elas representam
em nossa vida...
Osculos e amplexos,
Marcial
o*o*o*



Para poder explicar o que é o Dia das Mães, temos que entender o que realmente pode representar o Dia das Mães, que vem sendo considerado como o único dia do ano em que devemos cultuá-las, e a elas dedicarmos nosso amor, nosso carinho.
Na verdade, este Dia das Mães, deve ser apenas mais um dia em que, como em todos os demais dias do ano, devemos amá-las e respeitá-las, dando-lhes todo o amor e carinho que merecem.
Não podemos nos esquecer de que,  se estamos no mundo, é a elas que devemos esta vida que temos.
Na verdade, o Dia das Mães, como todos esses dias dedicados algo especial, são mera "fabricação da midia", para estimular o comércio, eis que temos que entender que  Dia das Mães, são os 365 dias do ano, em que as mães se dedicam aos filhos, e esperam a retribuição, pelo menos do carinho, do afeto, do respeito.
A Maternidade, é uma prerrogativa das mulheres, embora existam muitos homens que conseguem fazer o papel de mães na criação de seus filhos, e a esses homens, na verdade, falta apenas o útero, já que a próstata não é geradora. Mas no sentimento, o instinto materno sempre aflora, embora poucos o admitam.
Temos que dar o devido valor às mulheres em geral, e às mães em particular, pois a tenacidade feminina é algo que em sã consciencia não se pode discutir. Sempre conseguem se aplicar com muito mais denodo quando querem atingir algum objetivo. Basta ver como pouco a pouco foram superando o ranço machista que imperava até pouco tempo atrás.
E a luta foi dura, pois precisavam superar os grilhões machistas que as atavam aos prosaicos "serviços do lar". Tiveram que quebrar lanças literalmente para mostrar de que eram capazes. E como conseguiram. Aplaudo-as sempre.
E nada mais justo do que tais aplausos, e é  aqui entra o ponto crítico, porque ainda o que é um dos últimos bastiões machistas, é que "casa é serviço de mulher". Mas acontece, meus queridos defensores machistas, que para tudo na vida existe algo chamado competencia. E competencia não olha sexo. Qualquer tipo de serviço, seja motorista de caminhão, seja piloto de fogão, pode ser executado por homens ou por mulheres, desde que saibam faze-lo, desde que tenham competencia para tanto. Não existe demérito nenhum em auxiliar nos serviços do lar, aliás, é quase uma obrigação partilhar de tudo. Só existem duas coisas que são apanágio das mulheres, e elas e apenas elas podem faze--lo. Gerar uma vida, e alimentá-la com seu seio. Isso, infelizmente, não podemos faze-lo. Deus não nos deu esse beneficio.
E partilho e compartilho esse ponto de vista, fazendo minha parte para auxiliar nessa tomada de posição. E vamos em frente, que para trás está ficando gente retrógrada, que não acompanha a evolução do mundo.
E às Mães em particular e às mulheres em geral, deixo aqui minha eterna consideração e meu amor pelo que elas representam para nós, seres viventes...
E que este Dia das Mães, seja realmente UM LINDO DIA...

Um comentário:

  1. Ler este texto maravilhoso,logo hoje, véspera do dia das mães, que só comprova a grande e talentosa escritora que você é já foi um presente muito incrível, agora ser ganhadora do livro “(E)ternos namorados”, apenas por passear nas postagens fantásticos do blog, não é apenas incrível é fascinante!!!
    Estou muito feliz e surpreendida
    Obrigada
    Su

    ResponderExcluir