FASCINANTE

16/05/2012

Bendita Dúvida & Uma Questão De Personalidade


Por vezes nos assalta uma dúvida,
se devemos mudar nossa maneira de pensar e viver...
Devemos saber usar o discernimento para ver
o que poderá ser mudado, sem que seja
exigível uma mudança de nossa personalidade.
O importante é saber usar o livre arbítrio...
********



As vezes falamos a verdade
mas nem sempre ela é compreendida.
Confesso que fico preocupada comigo,
pois não sei guardar o que penso,
algo me impulsiona a dizer.

 Já perdi alguns amigos,
e também ganhei outros,
será este o preço da liberdade
ou então um jogo
 onde desconhecemos o final?

Que coisa louca pensar assim!
A vida me ensinou a falar a verdade,
mas as vezes é preferível omití-la
dizem alguns psicólogos,
mas eu não sei ignorar algo
que meu ego me lembra cada minuto.

Não sei qual é o certo,
por isto prefiro ser leal comigo mesma
a esconder algo que vai ficar me chateando.
E você caro amigo como faria?

Beki Bassan
  
&


Não devemos ser "vaquinhas de presépio",
abdicando de nossa maneira de pensar e de viver,
apenas para acomodar certas situações,
pois temos que ter nossas convicções...
É preciso sempre mostrar personalidade,
e disso temos necessidade
para conseguir vencer na vida,
vivendo-a como deve ser vivida...
Ser subserviente, é não vive-la, 
mas apenas por ela passar,
o que sempre nos fará lamentar,
pois estaremos violentando nossa personalidade.
Temos nosso pensamento,
assim, não devemos seguir qualquer direcionamento,
partido de quem tenta governar nosso destino.
Temos que saber viver, e não perder o tino.
Contudo, temos que ter discernimento
para saber escolher nosso caminho,
não nos deixando iludir por certas ilusões
que sempre teremos pela frente.
Ponderação e bom senso,
em defesa de nossa personalidade.
Se percebemos que mágoas podemos provocar,
sempre será melhor pensar e analisar,
para ver se realmente temos razão
em dizermos o que nos diz o coração,
ou se melhor será usarmos a razão,
o discernimento, a ponderação...

Marcial Salaverry


Nenhum comentário:

Postar um comentário