FASCINANTE

30/01/2020

DEFININDO A VERDADEIRA BELEZA DA MULHER

 A verdadeira beleza da mulher está em seu interior, em sua alma,
pouco importando  sua idade física, desde que ela saiba usar aquela beleza
radiante que vem de sua alma...
Ósculos e amplexos,
Marcial
Texto escrito em 05/2002...

DEFININDO A VERDADEIRA BELEZA DA MULHER
Marcial Salaverry

Este é um tema que jamais deixará de ser abordado, pois sempre se falou, fala-se e falar-se-á demais sobre a beleza da mulher. Não estou falando sobre a beleza das mulheres, mas sim da mulher, como um ser especial, como o maior presente que o Amigão deu para a humanidade, porque não se pode dizer que foi um presente para os homens, apenas...
Existem detalhes que ressaltam a beleza da mulher, tais como os famosos banhos de salão, e banhos de loja.
Uma linda mulher artisticamente produzida, ficará mais bela ainda. Claro, pois belas roupas, um penteado artístico feito por habilidosas mãos de um bom cabeleireiro, mãos e pés bem cuidados, um bom perfume, não necessariamente francês, pois já temos excelentes perfumes nacionais, são ingredientes que ressaltarão de maneira marcante a beleza natural que todas as mulheres tem.
Todas? Sim, todas. Mesmo aquelas que podem ser fisicamente consideradas como feias, sempre terão sua beleza interior. E mesmo uma aparente feiúra física, ficará bela, ou pelo menos bonita após os banhos de salão e de loja.
Acontece que a verdadeira beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que ela penteia os cabelos, mas sim em seu interior. Está no brilho de seu olhar.  Está na sinceridade de seu sorriso, algo que vem de sua alma.
A principal porta de entrada para o interior de uma mulher são seus olhos. Na verdade,  a beleza de uma mulher pode ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside. É a porta de entrada para sua alma, que mostra a riqueza de seus sentimentos, que mostra a força de seu amor, a beleza de sua alma.
Claro que tudo não será válido, se for uma mulher incapaz de amar, uma mulher que só carregue ódio dentro de si. Essa, mesmo que seja fisicamente bela, será sempre uma pessoa feia. Não terá essa beleza interior, que é apanágio daquelas que sabem amar.
E como as mulheres sabem amar... Geralmente conseguem expressar e sentir seu amor de uma maneira mais intensa e declarada do que os homens, normalmente mais comedidos, menos capazes de escancarar seus sentimentos.
A medida que o tempo vai passando, mais vai se acentuando essa beleza feminina, pois a beleza de uma mulher está nas marcas do seu rosto. Nas rugas, que um sorriso sempre acentua favoravelmente.  Sabendo olhar, sabendo avaliar, é fácil constatar que cada ruga que vai surgindo, vai tornando mais belo aquele rosto, pois sua alma vai acumulando mais amor, mais carinho, já que a verdadeira beleza de uma mulher está refletida na sua alma, está no amor que ela tem no seu interior. E essa beleza não sofre com a ação do tempo, e assim, a beleza de uma mulher com o passar dos anos, apenas cresce, desde que ela saiba desenvolver sua capacidade de amar.
Apenas deveremos saber apreciar a verdadeira beleza feminina. Não deveremos nos ater apenas na apreciação de seus atributos físicos.
Através de seu sorriso, através do brilho de seus olhos, poderemos enxergar o amor que ela tem em seu interior. Seja amor por seu parceiro, seja o amor pela Natureza, seja o amor a Deus, seja o amor pela humanidade. O importante é saber usar a capacidade de amar. É saber amar.
A propósito, você já notou como está bonita hoje? Está amando? Então certamente estará bela.
Veja seu sorriso, veja seus olhos brilhantes. É aí que está sua real beleza, que está apenas refletindo sua beleza interior.
Não ligue para sua idade cronológica, nem tampouco para suas rugas, e mesmo sua celulite ou adiposidades. Cuide de seu interior,  ele não precisa de operações plásticas, nem tampouco de cuidados médicos, precisa apenas de amor, principalmente se for amor por Deus ou pela humanidade... Basta que seja um amor real... autêntico... verdadeiro. 
E o ponto máximo de sua beleza chega quando ela recebe a benção divina da Maternidade...
 

Assim, amorosamente, desejo UM LINDO DIA, lembrando que...
"Para sempre bela estar,
é preciso saber amar,
e do coração sempre cuidar.
Marcial Salaverry"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário