FASCINANTE

21/07/2019

DUETO - PAI VELHO-FAFFI // RESPOSTA DO VELHO PAI-MARCIAL SALAVERRY

Está chegando o Dia dos Pais... E quantos pais existem nessas condições...
Como é triste saber disso...Que sirva para despertar a consciência de quem assim age...
Osculos e amplexos
Faffi e Marcial
Dueto publicado pela primeira vez em 2005, mas enquanto tal fato estiver acontcendo,
será preciso este chamado à consciência da alguns inconscientes...
     
PAI VELHO
faffi

Pai, você amou..amou..amou..
Da semente que plantou
nasceu seu filho,
com dificuldade você o criou
deu tudo que pode.
Trabalhou.. trabalhou...
para que nada faltasse
 àquele menino que você tanto amou...
Ganhou rugas pai,
cabelos brancos...
Até de bengalas você andou!
Agora pai, filho criado
você bem que podia ficar descansado...
Mas aquele menino
que você tanto amou..
cansou de você,
 em um asilo
ele lhe colocou...
Não chore meu bom velhinho
quem sabe domingo
seu filho  se lembre
que é dia dos pais
e uma breve visita
ele te faz.

RESPOSTA DO VELHO PAI
Marcial Salaverry

Não choro mais,
nem disso sou capaz...
Tanta ingratidão,
acabou com meu coração.
Por ele tudo fiz,
mas fiz porque quis...
Dei-lhe todo meu amor,
de meus braços o calor.
Dei-lhe vida,
como tem que ser vivida.
Mas... tudo tem um fim...
Ele me abandonou, enfim,
quando nada mais tinha a lhe dar...
Não soube nessa hora me amar...
E aqui me abandonou...
Ainda vivo, me matou...
Não virá me ver,
só espera me ver morrer,
para o que eu deixar receber...
Doi a ingratidão...
Por que não para de vez meu coração?
Só queria mais um abraço,
sentir o carinho de um abraço...

Marcial Salaverry

Fica aqui minha homenagem
aqueles pais velhinhos que hoje estão sozinhos
em uma casa de repouso ( asilo )
Faffi.

O poema resposta, foi algo que ouvi em uma visita a um asilo... de um pai abandonado...
É triste... mas real...
Pelo menos no Dia dos Pais, um abraço, pelo menos...
Marcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário