FASCINANTE

05/06/2015

VIVER E AMAR EM LIBERDADE

Liberdade para viver e amar, o mais lídimo direito de todo ser humano... Liberdade de expressão... liberdade de locomoção... liberdade para amar... Quem não quer dispor de liberdade?
Osculos e amplexos,
Marcial
Liberdade... O maior anelo de qualquer pessoa... Quando se fala em liberdade, não é apenas aquela que nos foi oferecida por D. Pedro I, mas o desejo que toda pessoa tem de poder caminhar como quiser e para onde o desejar, podendo seguir o que deseja o coração, conforme sua vontade, poder fazer o que realmente desejar, e que seja possivel, poder sonhar com seus desejos mais secretos, inclusive podendo amar e ser amado.
Podendo acreditar no que achar certo, fazendo uso de seu direito de ir e vir, sem quaisquer grilhões que possam impedir sua livre locomoção. Enfim, poder ir onde o coração quiser levar, seguindo os desejos de sua alma, podendo enfim amar e ser amado sem condições, sem aquele sentido de posse que muitas vezes se dá ao amor, sem ditar condições para o amor, sem aquele ciúme possessivo, que quer controlar o que e com quem se fala, sem o tradicional: "Não quero que fale com tal ou qual pessoa...". Devemos sempre nos sentir livres para respeitar o amor que nos é dedicado, e que temos. Devemos sempre nos sentir livres, estar livres para ficar ao lado de quem amamos, justamente porque a amamos e não porque temos que estar juntos.
Sem dúvida, essa a aspiração maior de qualquer pessoa, ter liberdade para amar quem ama, porque esse amor lhe permite realizar seus desejos, que fica a seu lado, que estimula e instiga para ver os mais queridos sonhos realizados, que sonha junto, e sem procurar cercear essa liberdade, sem tentar impedir o livre contato, a liberdade de expressão, o famoso "direito de ir e vir", tão reclamado por todos. E, principalmente, que participa ativamente desses sonhos, procurando ajudar a realizá-los.
Sem dúvida, é que nos indica o nirvana pessoal, aquele ponto que toda pessoa deseja atingir, que chega ao âmago da questão, mostrando a mais pura e total liberdade.
Mesmo estando preso ao um amor que domina e governa o coração, existe a liberdade, pois vive-se junto a esse amor por liberdade de escolha, porque assim é o desejo da alma, e principalmente porque esse amor deixa livre para amá-lo, porque esse amor sabe como amar, sabe que essa liberdade é importante para a vida, e prende, por deixar livre para escolher, sem querer impor sua vontade.
Claro que, se temos essa liberdade, também devemos permiti-la a nosso amor...
Penso ser o ponto exato do amor, aquele caminhar lado a lado pela vida, de mãos dadas, mas porque ambos assim o desejam, em reciprocidade total e completa. Se estão juntos, se permanecem juntos, é porque o desejam. São livres, tanto para estar juntos, como para se separar, caso seja o real desejo de um deles. Esse é o segredo para os relacionamentos duradouros. A liberdade para amar e ser amado.
O amor que sempre poderá permitir que se possa fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.

"Amor e liberdade...
O real caminho
para eterna felicidade...

Marcial Salaverry"

Nenhum comentário:

Postar um comentário