FASCINANTE

20/06/2015

Nosso pensamento, por vezes nos conduz
por caminhos estranhos...
E ainda não descobrimos como controlá-lo,
e por vezes nos perdemos tentando entende-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial

Algo que não se consegue fazer, é conduzir o pensamento como seria nosso desejo, e assim, muitas vezes queremos fazer algo, mas nosso pensamento nos conduz por outros caminhos, e nem sempre conseguimos realizar nossos objetivos.
O pensamento é algo que pensamos compreender, mas sequer sabemos definir... Na verdade, muito se fala, e pouco se conhece sobre o poder do pensamento. 

É bem difícil conseguir avaliar as coisas que ele é capaz de produzir, pois imaginamos que apenas os atos é que comandam tudo, mas acontece que tudo o que se faz, é pensado primeiro, ou pelo menos espera-se que o seja, pois muitas vezes age-se irrefletidamente, sem primeiro analisar aquilo que se pretende fazer, e é quando fazemos grandes besteiras na vida.
Partindo desse ponto de vista, já se começa a ver o valor do pensamento, pois ao ponderarmos sobre o que pretendemos fazer, poderemos chegar a conclusões que nos podem levar a modificar certas atitudes, evitando erros monumentais, uma vez que por vezes tomamos uma decisão de primeira hora, e somente após uma reflexão poderemos chegar à conclusão de que iríamos embarcar numa enorme canoa furada, o que foi evitado com a ajuda do pensamento, pois se tivéssemos seguido o primeiro impulso, teriamos tomado um caminho errado. Por essa razão, sempre que tivermos alguma decisão importante a tomar, sempre será de bom alvitre dar-se um certo tempo para uma análise mais demorada, ou mesmo um conselho de alguém em quem confiarmos, alguém que nos possa ajudar a pensar.
Na realidade, o mais importante sobre o pensamento, ou o que seria sua essência, é sabermos usá-lo convenientemente em certas questão básicas de nossa vida. Por exemplo, para escrever uma crônica sobre o pensamento, é necessário pensar-se sobre o assunto. E se não pensar direitinho, não quero nem pensar o que poderá sair. Pensem sobre isso...
Esse tal de pensamento abre um leque enorme de possibilidades, e através dele, podemos conhecer bem a alma de uma pessoa, analisando diversos fatores, quais sejam, o que e como ela escreve ou fala, e assim, mesmo sem chegar a conhecê-la, poderemos traçar seu perfil, poderemos saber coisas dela, ou ao menos pensar que poderemos saber, como por exemplo, de sua personalidade, algo que talvez não fosse possível conhecer através de um contato visual direto, onde se podem usar mil artifícios para encobrir uma verdade. O mesmo não ocorre quando sabemos usar bem a essência do pensamento, sabendo ler nas entrelinhas de quem nos escreve, sabendo captar a sinceridade na voz de quem nos fala, sabendo "ver" o olhar, tornando possível conhecer o mais importante das pessoas, ou seja, o seu interior, e dessa maneira, conhecendo sua alma, podemos relegar o conhecimento físico a um plano secundário, pois já saberemos o que realmente interessa saber sobre sua personalidade, ou julgamos saber...
Esse sem dúvida, é um bom exercício para a mente, pois mantém os neurônios bem ativos, uma vez que deveremos saber analisar muito bem, para não cometer erros de avaliação, e até mesmo em casos de amor, é possível “ver” se a pessoa está sendo sincera. Basta que se saiba usar o pensamento em sua essência. Um “eu te amo’, tão fácil de se escrever, conforme o resto da frase, ou da idéia, pode ou não soar falso. Mas há que se saber analisar, e sempre depende de um certo treino. Quando se for analisar alguém, não se pode deixar dominar pela emoção. A análise deve ser fria. Deve-se procurar “captar” a essência da alma da pessoa, para que não se faça um julgamento errado, a favor, ou contra.
Isso é muito válido nos conhecimentos internéticos. Sempre é interessante procurar conhecer bem a alma de quem conversa conosco, principalmente quando existe um envolvimento amoroso, que costuma ser meio perigoso, pois muitas vezes um amor muito forte virtualmente, esboroa-se ao conhecimento físico. Isso ocorre quando não houve sinceridade, ou melhor, quando a “essência do pensamento” não foi devidamente captada. Quando se deixa levar pelo entusiasmo de momento, ao invés de ponderar bem sobre o que realmente poderia estar sendo sentido.

Mas quando existe a real afinidade de pensamento, quando os parceiros, através do conhecimento mútuo da alma descobrem que se amam e, principalmente, se souberem usar adequadamente a força do pensamento, então, virtualmente ou não, pode-se dizer que chegaram ao amor, ao qual até mesmo o contato físico pode não fazer falta.
Verdade seja dita, pode-se dizer que o contato físico chega a ser importante, mas, sabendo adequar-se a certas situações, e, repito, sabendo usar o conhecimento adquirido através do pensamento, pode-se muito bem viver assim, sentindo-se espiritualmente, através do poder da mente.
Como não tenho contato físico com todas as minhas crianças, uso a essência do meu pensamento para desejar-lhes UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário