FASCINANTE

28/01/2014

UM TEMA NOVO, CONQUISTA DO AMOR

Conquistar um amor, até que não é dificil...
Apenas, é preciso saber mantê-lo, depois...
Osculos e amplexos,
Marcial

 Como conquistar o amor sempre será um assunto inesgotável, por ser algo de muito interesse para todos...

Por vezes chegamos a acreditar já havermos falado tudo o que se poderia falar sobre essa coisa maravilhosa que é o Amor, e eis que aparece algo escrito há muito tempo, que nos faz descobrir que ainda se pode falar muito sobre ele, pois é um assunto realmente inesgotável, tantas são suas facetas.

O autor dessa frase é o romancista Moliere, mostrando que o tema Amor sempre será atual:
 "O amor é um mestre admirável que nos ensina a sermos o que nunca fomos; e muitas vezes, com as suas lições, muda completamente, num instante, os nossos costumes..."

Efetivamente, quando se é atingido por suas setas certeiras, mudam-se conceitos, mudam-se modos de vida, muda-se a maneira de pensar, de encarar a vida.  Se for preciso, até a personalidade poderá ser mudada, bem como tudo o mais que se possa ser mudado para que as coisas se "conjuminem".  Muda-se até de cidade, de Estado ou de País, e futuramente, quiçá de planeta...

É verdadeiramente uma coisa muito mágica o amor, principalmente quando existe uma reciprocidade total e completa.   Aí sim vale a pena fazer qualquer coisa por ele.

Quando amamos de fato sempre procuramos ver os pontos de discordância com a pessoa amada, e procuramos ver o que se pode mudar para que haja uma coexistência pacífica.  E é muito importante ver as coisas sob esse prisma.

Então, logicamente se alguém tem um estilo de vida digamos, muito liberal, gostando de saídas noturnas, e certos passatempos em que o conjugue não irá se sentir bem, deverá e obviamente será de seu desejo mudar alguma coisa, para criar um ambiente de cordialidade em casa, evitando-se áreas de atrito. Se o amor existe, e vale a pena, porque não mudar alguns hábitos, que poderão ocasionar desentendimentos futuros?  Por que não abdicar de algumas noitadas, trocando esses programas pelo aconchego do lar, e da companhia da pessoa amada? 

Para que um amor dê certo, vingue e dure bastante tempo, essas acomodações são necessárias. Quando se  impõe mudanças, elas devem ocorrer.  Ambos os lados  devem ceder e mudar, em benefício do amor.

Na realidade, o amor nasce da atração entre duas pessoas, que se leram, ou que se viram, e se gostaram. Pronto, beleza pura, amam-se e serão felizes. Será tão simples?

Lógico que não. Pois se fosse assim tão simples, lindo, leve e solto, não teria graça nenhuma.

Muito mais importante do que se conquistar o amor, é a sua manutenção.  E esta só é conseguida com a convivência, que por sua vez depende do acerto de personalidades.

Cada um dos parceiros precisa ver no que é possível ceder e mudar, para que o acerto se verifique.

Ambos os lados devem se acertar. Isso é muito importante, pois se apenas um dos lados cede, dá-se o domínio de uma das partes, o que poderá criar uma área de atrito permanente.

É uma sociedade que se cria, e como tal deve ser tratada.

E quando se está vivendo um relacionamento de longa data, é gratificante olhar para trás, e chegar à conclusão de que foi possível estar nesse ponto, porque tiveram o discernimento, o senso de equilíbrio de fazer as mudanças necessárias em tempo hábil.

E que realmente o que os une é um amor real e verdadeiro, que superou todas as intempéries da vida, conduzindo-os a um ponto de equilíbrio, que só foi possível pelo respeito mútuo e pelo acerto das arestas e pontos de desgaste que surgiram no início do relacionamento.

As mudanças lembradas por Moliere possibilitaram isso.

Esperando que tais lembretes possam ser úteis a alguém, desejo a todos  UM LINDO DIA.

 Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário