FASCINANTE

06/01/2014

Ode À Lua

Numa noite de luar, ao som deste autentico Hino ao Amor e à vida, faz despertar a inspiração de uma romântica alma poetal...
<><><><><><><><>

Lua, que inspira os namorados,
Lua, que acende os apaixonados,
Lua, que indica o caminho aos navegantes,
Lua, que nos dá sua luz,
Lua, que tem os segredos do amor,
Lua, que se não tem do sol o calor,
Lua, tens a força do amor...
Lua, bela e misteriosa...
Lua, que mexe com o mar...
Lua, ilumine o caminho para o encontro do amor...
Lua, que é o exemplo do amor verdadeiro...
Lua, amas o sol... mas não o tens por inteiro...
Lua, amas sempre... à distância...
Lua, responda-me é assim o amor?
Lua, para ser verdadeiro... é assim?

Marcial Salaverry



Poema inspirado na valsa LUA BRANCA, 
de Chiquinha Gonzaga.

Lua Branca
Chiquinha Gonzaga
Letra e Música
Ó! lua branca de fulgores e de encanto,
Se é verdade que ao amor tu dás abrigo
vem tirar dos olhos meus, o pranto
Ai vem matar essa paixão que anda comigo.
Ai! Por quem és, desce do céu, ó ! lua branca
Essa amargura do meu peito, ó! vem, arranca
Dá-me o luar de tua compaixão
Ó! vem, por Deus, iluminar meu coração.
E quantas vezes lá no céu me aparecias
A brilhar em noite calma e constelada,
Em tua luz então me surpreendias
Ajoelhado junto aos pés da minha amada
Ela a chorar, a soluçar, cheia de pejo
Vinha em seus lábios me ofertar, um doce beijo...
Ela partiu, me abandonou assim...
Ó! lua branca,
por quem és, ...
tem dó de mim!...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Linda imagem minha alma se encontra com carinho 💗 e leveza.Parabêns pelo trabalho feito com carinho 💗 e perfeição, ((((amei?))))

    ResponderExcluir