FASCINANTE

02/12/2013

Para Bem Entender O Amor

Para falar de amor, é necessário o amor entender,
é preciso saber amar com amor...
Vamos bem viver o amor, porque é o que
de melhor podemos ter na vida...
Osculos e amplexos,
Marcial

O amor, ora o amor... É muito fácil falar sobre o amor, uma vez que é um assunto verdadeiramente inesgotável, pois é o que move nossa vida desde o dia em que nascemos, até o dia em que formos chamados para outros caminhos, mas o que talvez não seja tão fácil, é entender como funciona, pois é um artigo que vem sem o famoso Manual de Instruções...
E assim, quanto mais se fala de Amor, mais encontramos pretextos para falar mais alguma coisa a esse respeito, que realmente, é a mola mestra de nossa vida. Quem tem um amor por perto, procura conservá-lo a todo custo, pois não existe ninguém em sã consciência que consegue ver o amorque se deseja para a vida toda partir, sem lutar até o fim para mantê-lo a seu lado.
Contudo, quem não o tem, está sempre a sua procura, pois é importante sentir o amor a seu lado, mesmo que seja a "presença distante", que também pode consolar nossa alma...
Amores existem muitos. Já falei muito sobre todos os tipos que existem. Mas nunca conseguimos definir o que é o VERDADEIRO AMOR, mas agora, creio ter encontrado uma pista, lendo uma mensagem de nosso grande e sábio amigo L'Inconnu, que sempre nos brinda com autênticas jóias de literatura. Vejam esta:
"O Verdadeiro AMOR é aquele que o vento não leva, a saudade não consome, e a maldade não destrói."
Na verdade, um sentimento que resista a tantas contrariedades, só pode ser muito forte, e merece ser entendido, pois só pode ser o tal do Amor de verdade.
E não vamos apenas falar do amor carnal entre homem e mulher, embora este seja o que mais sofre com essas contrariedades, e o que mais vive com sua superação. Muitas vezes esse amor pode sofrer um arrefecimento, mas quando ressurge, vem com força total, vem tão forte, tão robusto, que se torna indestrutível. Não há nada mais poderoso do que o Amor que, qual fênix rediviva, emerge das cinzas e retoma seu lugar em corações que nunca deixaram de se amar... Apenas tinham se esquecido dele, desse grande Amor que sempre existiu, e os uniu.
Vamos falar da essência do Amor, do sentimento universal, que tanto pode ligar duas pessoas ou mais entre si, como também ligar as pessoas a uma fé, a uma crença, à Natureza, a um País... Enfim aquele sentimento que desperta nas pessoas a vontade de largar tudo por um objetivo, um ideal, ou mesmo outra pessoa.
Esse Amor, realmente, não há o que destrua. A distância, até aumenta o sentimento. Se estamos longe daquilo ou daquele que amamos, só o que queremos é estar perto, e se isso não é possível, conseguimos "sentir" a proximidade pela força do pensamento.
Quando somos movidos pela fé, somos capazes dos maiores sacrifícios para demonstrá-la, até mesmo a morte. Mas, existe um lado negativo nesse amor pela fé, eis que existem pessoas que se deixam dominar de tal maneira, que passam a agir fanaticamente, sendo capazes de atos cruéis, em nome dessa pretensa fé. E isso, jamais será um ato de amor, embora seja a justificativa que esses fanáticos encontram. Fanatismo religioso é uma coisa, verdadeira Fé é outra muito diferente. A verdadeira Fé prega o Amor, e jamais a destruição de vidas humanas.
O Amor pela Natureza, nos leva a apreciar tudo o que de belo ela nos oferece. E são tantas as belezas da Natureza, que seria exaustivo demais repeti-las. É um dos amores mais lindos e puros que existe, pois a Natureza é a presença constante de Deus na Terra, razão pela qual devemos amá-la e respeitá-la, cuidando-a e preservando-a, como cuidamos e preservamos nossa própria vida, pois dela dependemos para viver bem.
E como nossa querida Natureza tem sido maltratada, seja em nome do progresso, seja apenas pela ganância do bicho gente. Mas ela resiste bravamente, só que essa resistência um dia poderá ter um fim. E aí crianças, a coisa toda poderá ter um fim muito triste...
Deixei para o fim o Amor mais importante que existe, que é o auto amor, pois é imprescindível que saibamos NOS amar. Temos que saber preservar nossa saúde, nosso organismo, evitando para isso uma série de vícios que a destroem, tais como fumo, bebidas, drogas, enfim tudo aquilo que todos sabem., mas que muitos, mesmo sabendo dos efeitos nocivos insistem e se entregam, numa sanha autodestrutiva inexplicável. Fazer o que, se nem todos sabem se amar como deveriam... Azar deles.
Desejando a todos UM LINDO DIA, faço apenas um lembrete: Ame-se, para que possa saber amar outras pessoas e ser por elas amado(a).

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário