FASCINANTE

19/11/2012

Uma Real e Boa Amizade


Para bem viver, é imprescindível desfrutar de pelo menos uma amizade leal e sincera..
Osculos e amplexos,
Marcial
******



É muito fácil concordar com o pensamento que diz que a amizade é o mais nobre e importante dos sentimentos, quanto a isso, nada a discutir, já é  ponto pacifico, uma vez que  basta ver o que um amigo faz pelo outro nas horas de necessidade, para confirmar a veracidade dessa definição.

Quando sentimos amizade por alguém, sempre fazemos questão de dividir, não apenas as alegrias, como também as eventuais tristezas, tornando os fardos mais leves com essa divisão amiga.

Quanto às alegrias, sempre será motivo de festa saber que nossas amizades estão em marcha ascencional, alegres e felizes. A alegria será multiplicada, por estar sendo sentida em consonancia.

Quando estamos em um mau momento, o fato de nos lembrarmos de um amigo que nos poderá escutar, dividindo esse mau momento, já poderá aliviar nossa tristeza, pois teremos certeza de que alguém nos escutará, e nos ajudará a buscar uma saida, eis que sabemos que alguém  estará a nosso lado, ajudando-nos em nossas tarefas. Quantas vezes problemas foram solucionados porque pensados a dois. E a solução que um não estava encontrando, o outro conseguiu enxergar.

Uma das grandes vantagens que a amizade tem sobre o amor, é que não exige a presença física. Um amigo, sempre será um amigo, esteja perto ou longe. Mesmo em ausencias prolongadas, a amizade não arrefece, pois é um sentimento que vem da alma, está em nossa energia interior, assim, uma amizade, mesmo à distancia, poderá dividir conosco tristezas, alegrias, problemas. Poderemos, mesmo longe, falar de nossa felicidade, ou de nosso azar. Dividindo assim, tudo ficará melhor e mais claro.

Uma alegria precisa ser compartilhada, e uma tristeza, precisa ser dividida, e isso sempre poderemos fazer com uma boa e sincera amizade, esteja a nosso lado, ou com um oceano entre nós.

Li em algum lugar, escrito por alguém, chamemo-lo "L'Inconnu", algumas definições do que é um amigo, que mostram claramente,  o que é UM AMIGO. O Amigo é a outra metade da gente. O lado claro e melhor. Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O Amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
O Amigo na hora certa é sol ao meio dia, estrela na escuridão.
O Amigo é bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
O Amigo é o milagre do calor humano que Deus opera num coração.

Efetivamente a amizade é como uma canção de paz e amor em nossa vida.
A todos aqueles que sentem amizade dedico um abraço fraterno, com meus desejos de UM LINDO DIA!

Marcial Salaverry


Nenhum comentário:

Postar um comentário