FASCINANTE

24/11/2012

BDC - Só Temos Uma Vida, Vamos Bem Amá-la



É uma verdade verdadeiramente verdadeira o fato de que apenas temos uma vida, então, sempre temos que ter dentro de nós uma boa dose de amor por ela, pois como esta que estamos vivendo, é a única que temos, precisamos aproveitá-la em sua plenitude. Vivamo-la em clima de Paz e Amor.
E tambem devemos respeitá-la, tratando-a com o carinho e consideração que ela merece, assim, é preciso entender que não se pode desistir ante os primeiros revezes que sofrermos, pois sempre nossa força de vontade é testada, como que para verificar se fazemos juz à vida que temos.
Não se pode dizer que nada mais pode ser feito, nem que nossa batalha está perdida, antes de esgotarmos todos os recursos para tentar reverter a situação. A vida é bela e vale a pena um esforço maior, pois desistir, é assimilar a derrota. E ela só pode ser aceita quando realmente chegarmos à conclusão de que nada mais se pode fazer. Tudo que se poderia fazer foi tentado. E ainda pode restar uma tênue esperança. Assim, algo que nunca poderemos perder, é a fé na vida, e, claro, a Fé em Deus.
Então, poderemos tentar novamente, de outra maneira, talvez. Mas tentar outra vez. Procurar fazer novos planos, buscar novos caminhos, pois enquanto houver vida em nossa corpo, a alma quer continuar fazendo algo e justificando nossa passagem.
Não podemos nos esquecer de que sempre precisamos ir buscar os recursos que estão bem lá no fundo de nossa alma, e com esse objetivo, pense que os obstáculos que ainda existem são como que uma ponte que precisa ser atravessada, e como ainda temos nossos pés, podemos seguir em frente, e atravessar essa ponte, apenas não podemos desistir no meio da travessia porque ela começou a balançar. Segurando nas bordas e firmando o corpo, vamos seguir em frente. O importante é não parar.
Enquanto ainda respirarmos, é sinal de que a vida ainda não acabou, portanto sempre algo poderá ser feito, e ao invés de desistir, vamos procurar nosso destino.  Sempre existirá algo para ser feito, e podemos pelo menos tentar mais uma vez, eis que desistir é para os fracos.
Temos que seguir o exemplo do rio que, apesar de todos os obstáculos que encontra em seu caminho, sempre vai em frente, sempre buscando seu destino, que é o mar.
É importante saber encontrar nosso mar, é importante saber  viver, amando esta linda vida que temos, com todos os problemas que existem, com todos os percalços que poderemos sofrer, sempre precisamos procurar nosso objetivo de vida. Portanto, levantemos a cabeça, afastando os maus pensamentos.
"Deseje com força. Insista, nunca desista. Ame a vida" Alguém que venceu na vida, nos deixou estas sábias palavras.
Enquanto vida houver dentro do peito, vida teremos para viver. Procure vencer, mesmo que seja sua última batalha.
E quando nada, realmente nada puder ser feito, pelo menos poderemos dizer, com o coração cheio de orgulho: TENTEI, LUTEI, FIZ TUDO O MINHAS POSSIBILIDADES PERMITIAM, E ALGO MAIS...
E principalmente, nunca se esqueça de que sempre teremos amigos, que nunca nos abandonarão...
Assim, fica registrado meu desejo de UM LINDO DIA, com muita Luz, e claro, muito amor pela vida, porque
"A vida, é bonita, é bonita, e é bonita..."

2 comentários:

  1. É verdade, nunca devemos desistir de nossos sonhos, s/perder a fé, c/a fé tudo acontece mesmo demorando é só saber esperar, p/Deus nada é impossível, basta acreditar, como diz o poeta o meu desejo é "um lindo dia, c/muita luz, e claro c/muito amor pele vida, porque é bonita, é bonita e é bonita, bjoi".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza querida amiga, jamais podemos perder a Fé para podermos encontrar a luz que poderá iluminar nosso caminho...
      Beijos carinhosamente poeticos,
      Marcial

      Excluir