FASCINANTE

27/11/2012

BDC -empre É Bom Ter Amigos



Com certeza, atualmente,amigos são um "artigo de primeira necessidade"...
Mas para te-los, é preciso saber mante-los...
Osculos e amplexos,
Marcial
**** 

Com certeza, é uma afirmativa mais do que exata, pois realmente sempre é bom ter amigos, que sejam amigos de verdade, daquelas amizades reais e sinceras, e temos de convir que tal espécime andava meio que em extinção, pois para  que possa haver relações de amizade, é necessário que haja uma convivência, e esta vem se tornando cada vez mais complicada, pois na atual situação que atravessamos, somos quase que obrigados  a viver mais em casa, quase confinados, impedindo aqueles passeios e encontros de amigos que  fazíamos antigamente. 
Está cada vez mais difícil sair de casa, assim como ficar, tambem chega a ser complicado, pois por vezes chega a faltar confiança até para atender a campainha e ver quem está chegando...
E esse estado de coisas estava começando a decretar a extinção desse artigo tão necessário, uma vez que ninguém pode, em sã consciência, dizer que não lhe faz falta uma boa amizade, alguem para bater um papo amigo, jogar conversa fora, apenas para descontrair os problemas do cotidiano.
Amigos são aquelas pessoas  em quem se pode confiar, com quem se pode desabafar, falando de problemas, ou simplesmente batendo um papo amigo, trocando uma idéia, algo que chega a tranquilizar a alma. Enfim, é um artigo de primeira necessidade, e que estava quase extinto. 
Esses problemas de falta de segurança, estavam cortando as saídas para esses encontros tão gostosos e necessários, pois vivemos em uma sociedade, e a vida social é sempre necessária.
Os problemas que todos enfrentamos estavam cortando o prazer dessa convivência, desse contato físico que determinava o surgimento de  amizades.
Como num passe de mágica, agora a coisa toda ressurge, pois a Internet faz essa mágica de "aproximação" das pessoas, e assim, o artigo em extinção conseguiu descobrir a fonte de fertilização, procriou-se, e com uma enorme vantagem sobre o método antigo. 
Não precisamos sair de casa para conviver uma amizade... 
A qualquer hora podemos "conversar" com os amigos.
Eles não precisam estar por perto. Podem estar até dormindo.
Colocamos nossa conversa na telinha, e quando o amigo estiver disponível, lê nossa mensagem, e responde.  E assim renascem os vínculos de amizade.
Vejam o que nos diz L'Inconnu (andou um pouco ausente...) sobre o assunto:
" Enquanto existirem amigos, que eu também exista...para merecê-los"
Realmente é muito linda essa mensagem pois, para termos amigos, temos que merecer sua amizade, eis que a Amizade usa um caminho de mão dupla, ela vai e volta.
Claro que um amigo, para ser chamado de amigo,  sempre deverá  estar pronto para ouvir seu desabafo, para escutar suas mágoas, entender  seus problemas, e também para participar de suas alegrias, enfim, para dividir tudo, seja o bom, seja o ruim.
Por outro lado, existe o caminho de retorno, eis que também é necessário que  ele seja ouvido quando precisar falar, que ele seja atendido quando estender a mão pedindo uma ajuda, um apoio. Se dele precisamos, ele também de nós precisará, isso se chama reciprocidade, que é imprescindível
 para que uma amizade viva e sobreviva. Para merecermos nossos amigos, temos que retribuir as gentilezas com que ele nos brinda, suas pequenas atenções, o ato de nos "ouvir", que são coisas que nos ajudam a sentir a vida, e deveremos dar reciprocidade ao que recebermos. Para termos, também devemos ser. 
Claro.Devemos aproveitar esta grande oportunidade que a Internet nos proporciona, e saber cultivar essas amizades, aproveitar bem o fato de podermos conseguir amigos à distância, já que a convivência física está muito complicada, prossigamos com a convivência "internetária",mantendo esses laços de amizade tão gostosos  que estão surgindo, juntos ainda que distantes, trocando idéias, confidências.  Já vi muitos problemas serem resolvidos graças a essas conversas.  Está se revelando algo muito gratificante essa "amizade internetária", basta sabermos vive-la, basta sabermos mante-la, basta sermos solidários, basta sermos sinceramente honestos. Venha daí um abraço amigo, e que tenhamos todos  UM LINDO DIA.

"Enquanto tiver braços
para dar e receber abraços,
amigos terei...

Marcial Salaverry"                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário