FASCINANTE

12/01/2012

A Estrangeira & A Musa da Poesia


Inspirando-me na inspiração de Mestre Neruda,
fiz uma resposta para seu belíssimo poema...
Aliás, convenhamos, Pablo Neruda é covardia...
Osculos e amplexos,
Marcial

**************


Te recordo como eras no último outono
Eras a boina cinza e o coração em calma
Em teus olhos pelegavam as chamas do crespúsculo
E as folhas caiam na água de tua alma
Apegada a meus braços como uma trepadeira
As folhas recolhiam tua voz lenta e em calma
Figueira de estupor em que minha sede ardia
Doce jacinto azul torcido sobre minh'alma
Sinto viajar meus olhos e é distante o outono
Boina cinza, voz de pássaros e coração de casa
Fazia onde emigravam meus profundos anseios
E caíam meus beijos alegres como brasas
Céu desde um navio, campo desde as serras
Tua recordação é de luz, de fumaça, de tanque em calma!
Mais além de teus olhos ardiam os crepúsculos
Folhas secas de outono giravam em tua alma

Pablo Neruda


<><><><><><>


A musa da poesia, não é uma visita constante...
Surge assim, vinda do nada, de repente,
e num súbito e genial repente,
tua alma de pronto fica iluminada,
e com tua pena encantada,
nos dirá que recebestes de tua musa a inspiração,
e com lindas poesias nos alegrará o coração...
Tenha paciência, poeta,
para escrever tens toda a vida...
Tens em tua alma a eterna juventude,
sendo essa a maior virtude
que um poeta precisa ter
para nunca deixar de escrever...
Não apresses tua musa inspiradora,
pois ela está em tua alma criadora...
Deixe-a penetrar suavemente em tua alma,
com uma linda poesia que a todos inebria e acalma...

Marcial Salaverry



Um comentário:

  1. - esstimada poetisa Bekin Bassan, ao chegar no seu blog, hoje tirei um tempinho para te visitar, os vocábulos que irei usá-los representa um coletivo de seus poemas, uma sinópse do belo, do que nosa trz prazer, a poesia é um elemento para mim sagrado, tal qual uma doutrina, assim sendo aplauom de tods os versos contido no conjunto wse seu poema. Um lugar tão peculiar, tãao zelado, um parabésn pela obra de sua contribuição, reflexiva, análítica, merecedora de muitos leitores; contatos: 84.3232-4126.
    luzemar2009@hotmail.com. Abraços poeéticos.

    ResponderExcluir