FASCINANTE

16/06/2020

APENAS UMA LIÇÃO DE AMOR

Como primeira lição sobre amor, que tal amar a Natureza?
E, sobretudo, respeitá-la, dela cuidando com amor e carinho?
Sendo pessoa que ama a Natureza, vamos amar e respeitar a natureza das pessoas...
Osculos e amplexos,
Marcial

APENAS UMA LIÇÃO DE AMOR
Marcial Salaverry

Com uma pequena lição de amor, podemos bem saber que para saber  a quem, e como devemos amar, é preciso entender que precisamos ser capazes de  dar aquilo que não possuimos,  algo que está em nosso interior, e nem sempre sabemos exteriorizar.  Devemos ser capazes de amar a Natureza, assim como entender a natureza das pessoas, sabendo respeitá-las, para podermos pedir que sejamos respeitados. Esse é o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar algo ou alguém.

Para conseguir dar amor, temos que ter o amor em nosso coração, pois ninguém conseguirá  doar aquilo que não tem, ensinar aquilo que não sabe, ou que não é capaz de sentir. O amor está intimamente ligado à nossa energia interior, e temos que saber doá-la com amor e muito carinho, e então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo, que saber senti-lo ao menos, sempre sabendo que o amor não pode ser estudado, pois não se aprende na escola, mas sim na vida.

Na verdade, temos que saber aceitar e entender essa idéia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender, e temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruencias, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor, sentindo-o, não devemos ocultá-lo ou sufocá-lo. É um sentimento muito bonito para ser bobamente escondido. É preciso entender que não é vergonha amar alguém e declarar seu amor. E principalmente, declarar seu amor a Deus e à Natureza, algo que deve fazer parte de nossa natureza.  E finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido, pois sem ele, a vida fica um tremendo vazio.

É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. Não se ama alguém por ser perfeito, mas sim, apesar de seus defeitos, e é preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor.  Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, o amor pela Natureza, abrangendo tudo  aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, um animal de estimação, e até aquela pessoa que nos faz viver melhor e mais feliz.

Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos, e assim, é preciso saber amar, saber ser amado. Saber viver, enfim. Saber curtir a Natureza, e a natureza da vida. Saber curtir as amizades, e a quem amar. Saber respeitar os sentimentos alheios, para que os seus sejam respeitados tambem. Saber amar-se, cuidando de sua saúde e de seu aspecto, e mais que tudo, saber amar a Deus acima de todas as coisas, porque sem Ele não existe vida e nem amor.

Para início de conversa, vamos  viver este e neste LINDO DIA, sabendo sentir o amor que naturalmente existe em nosso coração, e sabendo vive-lo em sua plenitude...

Nenhum comentário:

Postar um comentário