FASCINANTE

23/11/2019

SAUDADE PRA CACHORRO

 

Quando perdemos a presença amiga de um animal de estimação,
realmente sentimos "saudade pra cachorro" dessa presença tão querida
que por um bom tempo nos acompanhou.
Aqui fica minha homenagem (não seria "cachorragem?) para a saudosa
BABI, que foi nossa fiel companheira durante seus 18 anos de vida...
Nunca esquecendo ser um milhão de vezes melhor ter na vida
um cachorro amigo, do que um "amigo cachorro"...
Aliás, não consigo entender porque chamar de "cachorro" a quem nos faz
algum mal, se disso um cachorro de verdade não é capaz, salvo se tiver
um "dono cachorro" que o adestre para o mal, para atacar...
Osculos e amplexos,
Marcial

 

SAUDADE PRA CACHORRO
Marcial Salaverry
 
Quando nossos amigos de quatro patas partem, deixam saudade pra cachorro, pela amizade e carinho que sempre dedicam àqueles que deles cuidam, reconhecimento que o chamado "ser racional" nem sempre tem por aqueles que o ajudam.
Fatos como abandonar ou matar seus filhos, coisas que o noticiário policial sempre nos mostra, e isso é algo os animais são incapazes de fazer, pois jamais abandonam sua cria enquanto não são capazes de cuidar de sua vida.
Portanto, não é justo que pessoas que tomem tais atitudes sejam chamados de animais, o que se configura como um insulto aos animais. Tais pessoas apenas podem ser chamados de coisas, simplesmente, pois contrariam as mais comezinhas leis da vida, o que nos leva a pensar que chamá-los de animais, não é justo.
Na verdade, somos todos animais. E temos orgulho de nos dizermos animais racionais.
Na verdade, nós só podemos ser chamados de animais racionais, se agirmos com a racionalidade dos ditos animais irracionais. Eles protegem as crias com sua própria vida, até o momento em que elas tem condições de sobreviver por conta própria. Aí são entregues ao mundo, para cumprir sua missão na fase evolutiva. Animais não matam pelo prazer de matar, mas apenas para se alimentar e sobreviver. Animais não fazem o que o dito ser humano é capaz de fazer. Você já ouviu falar de alguma "Guerra entre Animais"? É o só bicho gente que faz essas coisas... Como dizia nosso saudoso Raul Seixas: "Eu só queria ser civilizado como os animais".
A fidelidade que o cão tem pelo seu amigo, que se diz dono, é algo que deveria servir de exemplo para todos nós, como a mais pura definição de amizade.
Quando eu era garoto, meu pai tinha "plantação' de cachorros em casa...
Quando encontrei o "Bonitão", depois de uma separação de mais de 10 anos, ele quase me matou de tanta festa que me fez, mostrando claramente que não havia me esquecido.
Dizem que cada ano de um cão vale por 7 anos de um humano, e cientificamente é assim mesmo que se conta o tempo canino...
O interessante, é que os ditos racionais já nascem sabendo o que é ser bom, pois as
crianças não tem preconceitos e sabem amar... Depois, é que os adultos lhes ensinam que não se deve brincar com este ou aquele, e lhes ensinam que a agressão é uma defesa... Depois que crescem, é que deixam de ser bons, e passam a desconhecer a pureza da amizade... Os que nominamos de irracionais simplesmente não desaprendem o sentido da lealdade e da amizade, como o ser humano desaprende... Nascem com a bondade na alma, e vivem toda sua vida dentro de seus principios.
Pergunta-se então: Será que ser "racional" é ser melhor?
Podemos deduzir que se racionalidade fosse saber usar a razão, poderia ser melhor, mas atualmente racionalidade nesse sentido, é algo que não existe...
Portanto para vivermos em paz com nossa alma, devemos deixar viver plenamente a criança que existe dentro de nós. E devemos aprender a observar, respeitar e cuidar bem dos chamados "irracionais"...

E com saudade pra cachorro daquela fofurinha que foi uma grande amiga toda sua vida, vamos viver UM LINDO DIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário