FASCINANTE

25/11/2019

AMAR COM ROMANTISMO É O MELHOR PARA A VIDA

Para bem viver um amor, é fundamental
que se deixe aflorar o romantismo que existe em nossa alma...
Todos o temos, mas nem todos sabemos descobri-lo...
E como a vida romanticamente vivida fica melhor,
o melhor que podemos fazer é deixar vivo o romantismo
em nosso interior...
Ósculos e amplexos,
Marcial
AMAR COM ROMANTISMO É O MELHOR PARA A VIDA
Marcial Salaverry

Certamente, para saber amar com romantismo, é preciso ser capaz de  dar aquilo que nem todos sabem oferecer, que é o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém. Mas amar com plenitude, com doação, com sinceridade, sabendo manter o velho e bom romantismo dentro da alma.

Para conseguir dar e doar amor, temos que ter o amor em nosso coração, pois ninguém conseguirá  ensinar aquilo que não sabe, ou que não sabe sentir, e se na verdade, é inato nas criaturas romanticas, fica claro que ou é, ou não é. Ou se é romantico, ou se é pragmático.
Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo, eis que na verdade o amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na vida, e assim temos que saber aceitar e entender essa idéia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender, que não sabe sentir e tampouco viver.

Para tanto, temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruencias, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor.
E finalmente, para acreditar no amor temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido.
É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor.

Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo  aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, um por do sol, o canto dos passarinhos, e até aquela pessoa que nos faz viver melhor e mais feliz.

É apanágio das almas romanticas saber que para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.

Saiba amar, saiba ser amado. Saiba amar seu amor.  Saiba amar a Natureza. Saiba amar a Deus. Saiba viver, enfim, para poder fazer de cada dia sempre
UM LINDO DIA, e poder oferece-lo a todos...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário