FASCINANTE

06/03/2019

UMA ODE À MULHER


Mais do que homenagens, as mulheres merecem receber
nosso carinho, nosso respeito, nosso amor...
E revogam-se as disposições em contrário...
Osculos e amplexos,Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 0703/2012, que merece ser
publicado a cada ano no Dia a elas mui justamente dedicado...

UMA ODE À MULHER
Marcial Salaverry
Para o Dia Internacional da Mulher, ofereço a cada mulher, uma rosa branca, pois a todas quero dedicar o melhor dos sentimentos, que é a amizade, base para que se possa falar em outros sentimentos...

Gosto de falar com sinceridade, sem usar de subterfúgios, simplesmente falo com a alma, com pleno reconhecimento, e admito que, desde meu nascimento, os melhores momentos que vivi, sempre foram ao lado de alguma mulher, a começar por minha mãe, isso sem falar em irmãs, professoras, namoradas, esposa, filhas, netas...

Portanto, tenho sempre que me render a seus encantos e à evidência que é delas que depende minha vida e minha felicidade.

Certamente, Deus fez a mulher num momento em que estava com mania de grandeza, e caprichou em sua alma e em sua beleza, e a algumas juntou a mais bela das belezas, que é a beleza espiritual.
Fê-la de tal maneira graciosa e bela em seu físico, que é esta a fonte de atração primeira, mas é justamente na alma que sua beleza se revela...

Certamente o que mais atrai a atenção masculina, é a sensualidade natural da mulher.
Na verdade, a mulher não se faz sensual, ou ela nasce sensual, ou não.

E a sensualidade se reflete até  nos olhos cheios de remela ao despertar, e mais ainda num lento espreguiçar, não é nada estudado, mas a visão de um corpo feminino espreguiçando-se ao despertar, é um dos pontos máximos da sensualidade feminina, sendo uma visão irresistível para qualquer homem de bom gosto, principalmente que é quando ela se revela em todo seu esplendor natural, sem a ajuda das maquiagens que ainda mais a embelezam durante o dia, mas que tiram o frescor natural, e uma recomendação que faço, é não abusar desse artifício, para melhor conservar a pele para os anos que ainda vão chegar, que é quando a beleza feminina chega em seu apogeu, ou seja, em sua maturidade.

E como são belas as mulheres maduras.
E como ficarão mais belas quando anciãs, onde cada ruga será testemunho do que viveu.

Apenas é preciso que os homens aprendam a ver que a real beleza é aquela que vem da alma, e é essa que as mulheres precisam aprender a cuidar e conservar desde que nascem.

Enfim, ao lado de uma mulher, os homens (quase todos) viverão os melhores momentos de sua vida, tendo sempre UM LINDO DIA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário