FASCINANTE

03/01/2019

AMIZADE PODERÁ CURAR UM CORAÇÃO MAGOADO

Um coração pode ficar magoado
quando se perde um grande amor...
Uma amizade sempre poderá ser o melhor remédio...
Ósculos e amplexos
Marcial

AMIZADE PODERÁ CURAR UM CORAÇÃO MAGOADO
Marcial Salaverry
Na verdade sempre fica muita tristeza dentro de um coração magoado, pois alguém que sofre por uma paixão não correspondida, é capaz de fazer as maiores loucuras para tentar reconquistar esse amor.
E na realidade, se a tentativa pode ser válida ou não, não nos cabe discutir. O que se deve ponderar, é que nenhuma atitude movida pelo desespero é racional, principalmente nesses casos de amor não correspondido, pois da mesma maneira que uma pessoa se apaixona por outra, esse alguém pode não se apaixonar por ela. Em não havendo a reciprocidade de sentimentos, nada há para se fazer. Por que malhar sobre ferro frio?
De nada adianta insistir, implorar, muito menos brigar. Se por um motivo qualquer não se conseguiu conquistar o coração de alguém, a única solução será esquecer esse alguém, e usar de bom senso para  procurar varrê-lo da memória, pois quanto mais ficar falando nessa pessoa, mais ela estará presente em sua cabeça, e mais dificilmente será esquecida. Pode-se manter uma amizade, que pelo menos permitirá um contato com a pessoa amada. Uma amizade é algo para não ser desperdiçado, e sempre poderá minimizar a dor do desamor. "Se não podemos ser amantes, que sejamos pelo menos amigos."
Por vezes, o desespero chega a tal ponto, que se chega a tentar contra a vida por causa de paixões mal resolvidas. São momentos que exigem reflexão, ponderação, para não se ter nenhuma atitude da qual possa se arrepender mais tarde, se tempo houver para isso.
Para esquecer uma mágoa de amor, nada melhor do que outro amor, certamrente é algo que ajuda a esquecer bem depressa. Poder-se-á argumentar que os amores não estão aí, à disposição, para serem colhidos, mas o importante é sempre ter presente que o amor não é conquistado, ele é doado. Quem ama, doa-se à pessoa amada, se esta corresponder ao amor, doar-se-á também. Se não houver a mútua doação, nada feito, e nesse caso, certamente o melhor é sair de vez de sua vida, e que esse alguém siga sua existência em paz.  Uma atitude superior é o que se impõe. Estufar o peito, empinar o nariz, e ir em frente. Será muito mais fácil esquecer de tudo, e "curar" o coração magoado.  Um sábio provérbio oriental diz: "Um coração alegre não precisa de remédios".
Essa é a atitude mais sábia, bola prá frente na vida. Outros amores virão. Se por acaso não vierem, o coração estando alegre, será muito mais fácil para conseguir o amor que mais nos interessa, que é o amor próprio. Este é o maior amor que devemos bem cultivar.
Sentimentos de ódio e frustração só trazem dor e mágoa, e além disso, atrapalham a volta da alegria ao coração, e esta faz muita falta, não tenham a menor dúvida.
Não resta a menor dúvida de que esses sentimentos de frustração acabam por envenenar a alma, impedindo-nos de raciocinar com clareza, podendo nos levar a certas atitudes de desespero, nunca trazendo bons resultados para quem quer que seja.  Sabendo acalmar nosso espírito, poderemos pensar melhor, chegando facilmente à conclusão de que atitudes desesperadas não conduzirão a nada de bom. Nossa mágoa não estará curada com isso, pelo contrário, estará sempre presente na nossa idéia, enquanto estivermos curtindo essa frustração terrível, que poderá nos levar a atitudes impensadas.
Ora, o sol nasceu pra todos. Todos tem o mesmo direito à vida. Vamos deixar que cada qual viva sua vida, e vivamos a nossa numa boa, em paz, sem nos preocuparmos se fulano ou sicrano está bem ou mal . Curtamos nossa existência, vivamos em paz, que logo todas as mágoas serão esquecidas, e logo teremos "alegria no coração", esquecendo todas as idéias desesperadas que eventualmente possam nos ter passado pela cabeça.
Bem, com essa idéia na cuca e com muita alegria no coração, quero convidar todos os amigos e amigas a um brinde com a melhor das bebidas que existe, uma gostosa "Batida de Amor e Compreensão". Gostosa, e faz um tremendo bem para o coração e o espírito, não tenham a menor dúvida...

Depois do aperitivo, fica mais fácil ter UM LINDO DIA, que poderá e deverá ser renovado todos os dias restantes de 2019, e nos anos subsequentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário