FASCINANTE

29/11/2018

NOSSO SÁBIO AMIGO LÁ DE CIMA

É importante sermos bons amigos
de nosso querido Amigão...
Ele só quer nosso bem...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 13/11/2013,
mas nunca é demais lembrá-lo e relembrá-lo...
Sempre teremos motivo para um agradecimento...

NOSSO SÁBIO AMIGO LÁ DE CIMA
Marcial Salaverry

Todos nós temos um Amigão lá em cima. É só questão de saber contactá-lo e interpretá-lo.
Muita gente se limita a esperar a ajuda divina, mas não procura fazer a sua parte para que essa ajuda possa vir.
Muito sabiamente, Ele já disse: Faça por donde, que te ajudarei..., e se não disse isso diretamente, pelo menos é essa a interpretação que faço de muita coisa que leio por aí, principalmente nos Livros Sagrados das mais diversas religiões. Todas tem que ser conhecidas e respeitadas.

Bem a propósito, vou transcrever algo que li, muito interessante e verdadeiro:
"Pedi força e vigor...Deus me mandou dificuldades para me fazer forte...
Pedi sabedoria...Deus me deu problemas para resolver...
Pedi prosperidade...Deus me deu energia e cérebro para trabalhar...
Pedi coragem...Deus me mandou situações perigosas para superar...
Pedi amor...Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar...
Pedi favores...Deus me deu oportunidades...
Não recebi nada do que queria, mas,  recebi tudo o que precisava...Sem dúvida alguma,
Minhas preces foram atendidas... "
É muito bonito, e vale a pena uma reflexão. Principalmente para aqueles que sempre reclamam da ajuda divina. A eterna pergunta: "Por que comigo?" Ou pior:
"Por que para ele, e não para mim?"
Então, vale ou não uma profunda reflexão sobre tudo aquilo que desejamos, e tudo aquilo que obtivemos em nossa vida. Cada pequeno triunfo, por menor que seja, é sempre uma grande vitória, desde que encarado sob o ângulo certo.
Certo que por vezes sofremos revezes. Claro, a vida não pode ser somente um "mar de rosas". Se encararmos esses contratempos com serenidade, poderemos tirar proveito deles, evitando a repetição dos erros que os provocaram.

Enfim, não podemos ficar sentados esperando que "Deus me ajude". Temos que ir à luta, fazer nossa parte, e meus amigos, como é gostoso quando vemos nossos esforços recompensados...
É infinitamente muito mais gostoso conseguir algo à custa de nosso esforço, do que receber de "mão beijada". Como também claro é que deve ser muito gostoso acertar a Megasena acumulada... Mas até aí houve nosso esforço, indo até a lotérica, preenchendo o cupom com os números certos. Isso exige grande esforço, sem dúvida.

Bem amigos, não esperemos que as coisas caiam do céu (já chega a chuva e os raios), e vamos em frente, que atrás vem gente. Temos que continuar vivendo, aproveitando o tempo que Ele nos está dando nesta passagem, e que podemos aproveitar para fazer de cada dia, um LINDO DIA, que deverá sempre ser bem aproveitado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário