FASCINANTE

09/08/2017

PARA BEM ENTENDER AS MULHERES

Certos homens acham muito dificil entender as mulheres...
Será que realmente estão tentando entende-las?
Para bem entende-las apenas é preciso realmente
desejar faze-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial

PARA BEM ENTENDER AS MULHERES
Marcial Salaverry

Para realmente conseguir entender as mulheres, apenas precisamos deixar de considerar esse entendimento como sendo  um grande mistério, pois a grande verdade é que desde tempos imemoriais sempre foi muito difícil para os homens, saber entender as mulheres, e que  sempre será complicado penetrar nos meandros da personalidade feminina, mas se houver um pouco que seja do real desejo de faze-lo, se houver um pouco que seja de sensibilidade, e o machismo deixado de lado, essa compreensão não é nada complicada...
Se isso acontece, talvez seja por causa do machismo, que se recusa a admitir a fortaleza que existe por trás da aparente fragilidade feminina, e isso talvez seja pelo receio de perder a tão decantada “supremacia masculina”, que na realidade existe apenas em algumas cabeças retrógradas, e na verdade verdadeira, talvez seja por falta de sensibilidade para captar a alma feminina em sua essência.
Precisamos apenas saber entender que com raríssimas exceções, elas são mais sonhadoras e mais românticas, e que em sua juventude, elas podem ter a cabeça cheia de sonhos, mas nem sempre dentro da realidade da vida, e isso não pode ser considerado defeito, pois vamos reconhecer que sempre é bom sonhar, sair um pouco fora da realidade, e assim, ao invés de tentar traze-las para o nosso mundo, vamos aceitar esse mundo muito mais bonito que a realidade nua e crua. Vamos tentar entender sua alma, e a vida será mais fácil e bela de ser vivida...
Com a passagem do tempo, elas vão mudando seu enfoque da vida, premidas pela necessidade de ajudar sua família na luta pela subsistência, abrindo mão de seus sonhos mais doces, e sempre emprestando seu braço forte, seu coração lutador, sua alma ainda romântica, ainda com sonhos de conseguir algo melhor,  em benefício daquele ser teimoso que não consegue captar seus ideais, e apenas é preciso entender que dentro de seu espírito lutador, sempre existirá algo daquela menina vaidosa, sempre cuidando de sua aparência, preocupando-se com quilinhos extras, com eventual arredondamento dos quadris, com algumas ruguinhas. Por vezes se traumatizam com o que acontece ao seu exterior, e lamentam o viço perdido. Cabe a seus companheiros fazer com que elas saibam que para nós continuam belas como quando as conhecemos, e que as amamos desse jeitinho que estão, porque o amor existe em nosso interior, e não vai diminuir porque fisicamente não é mais aquela garotinha linda, e que agora é essa coroa linda e cheia de charme, que sempre vai atrair olhares e desejos masculinos, pelo menos por parte de homens de bom gosto e bom senso, e que sabem entender que a idade passa para os dois lados, e seu físico igualmente está sentindo o peso dos anos.
Basta que os homens deixem o machismo bobo de lado, e saibam admitir que ainda e sempre estarão amando aquela mulher, da mesma maneira que amaram a menina que ela foi. Nada contra o fato delas desejarem embelezar-se. Afinal, o fazem por nós. Aparentemente pelo menos, pois na realidade o fazem porque querem sempre estar belas para seu espelho, e para que as outras a vejam bela. Belas sempre estarão, se conservarem belo seu interior.
Temos que saber entender o porque dos salões de beleza, das academias, das caminhadas e dos regimes. Precisam mostrar para seus amores e para suas amigas que podem encarar qualquer eventual concorrência.
Na verdade, um pouco da culpa cabe aos homens, pelas comparações que nunca deixam de fazer, e por não saber demonstrar que o amor que um dia sentiram, não vai mudar por causa da mudança do físico, afinal, não apenas o físico delas que está mudando... Faça-as sempre se sentirem amadas. Demonstrem esse amor, esquecendo o machismo, e sendo românticos. Declarem seu amor. E assim elas saberão que continuam sendo amadas, e serão mais felizes.
Como declarar o amor? Dizendo que a ama. Dando-lhe flores. Levar pessoalmente é mais romântico do que mandar entregar. Pequenas surpresas contam ponto. Uma carícia mais ousada, fazendo com que ela se sinta desejável e atraente. Mostrando que ela é tão bela quando está passando roupa, ou fazendo o almoço, como ao sair do salão de beleza.
É preciso entender as mulheres. E a principal ambição, o principal sonho de qualquer mulher é sentir-se amada. Amada pelo companheiro, pelos filhos, pelos netos, mas amada não porque é excelente dona de casa, ou porque faz uma deliciosa torta de palmito, mas amada porque ela é a pessoa mais importante do lar. Amada porque ela faz tudo para deixar os outros felizes, e quer apenas essa retribuição, em amor e carinho.
Convenhamos que é fácil entende-las. Basta deixar de lado certos pensamentos retrógrados que condenam o fato do homem dizer que não consegue viver feliz longe de sua mulher.
Com um ramo de fores numa das mãos, com muito amor no coração, vamos dizer que as amamos e que somos felizes quando elas o são.

E vamos todos ter UM LINDO DIA, e repetir tudo a cada dia que tenham pela frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário