FASCINANTE

04/01/2017

BEM VIVER ENQUANTO VIVOS ESTIVERMOS

A vida só acaba quando morremos,
ou quando ao peso dos anos nos entregamos...
Osculos e amplexos,
Marcial


BEM VIVER ENQUANTO VIVOS ESTIVERMOS
Marcial Salaverry

Com certeza, uma das maiores verdades que existe, indesmentível, aliás, é aquela que diz que enquanto não morrermos, estaremos vivos.  Ocorre que existem muitas
pessoas que embora estejam respirando  e se locomovendo, já abdicaram da vontade de viver, e simplesmente aguardam que o Amigão delas se lembre e as chame para seu agradável convívio, pois já desistiram de seus sonhos, não sabem encontrar motivação para a vida. Desistem até de amar,
se é que isto é possível, pois esquecendo de amar, não conseguirão sequer amar-se, ou ao Amigão.  E não é justo esquece-lo, convenhamos.

Felizmente são poucas as pessoas que assim pensam, e assim se entregam passivamente a seu destino, uma vez que cada vez mais encontro pessoas com fibra, com vontade de viver, e sabendo faze-lo, e não posso deixar de registrar certos fatos.

Recebi uma maravilhosa mensagem de amor à vida, através da sempre amiga L'Inconnue, que me repassou uma mensagem de de um "jovem" de 85 anos, que não acredita no peso da idade, e ainda dá aulas de informática, sobre corel, photoshop, etc., e isso com certeza é um grande e salutar exemplo para quem com menos idade ainda, já se julga incapaz para tudo.

Corroborando essa mensagem, queridas crianças, posso afirmar que pelas manhãs, quando inicio o meu dia, sempre dou um "Bom dia" de todo o coração para as pessoas que encontro, também gosto de conversar com as plantas, com os pássaros, que mal percebem que estou à janela, logo cantam "BEM TE VI". Não me levanto sem agradecer a Deus o estar lúcido, etc. Dentro daquilo que a humanidade convencionou chamar de Felicidade, eu sou FEEEEEELLLLIIIZZZZZZZZZ, por estar bem vivo ainda...

Ah! Se todos soubessem o valor de um bom dia, sonoro, alegre, dado de coração e que naquele minuto a gente esteja enviando fluídos de amor. Com toda a certeza teríamos um mundo de PAZ. Mas, em contrapartida, quantos passam por nós, com a testa franzida traduzindo mágoas, rancores, ódios etc... Chega.

E é exatamente por esta razão que eu conforme já citei, distribuo aos quatro ventos: Bom dia...Boa tarde...Boa noite, até para aquele pardalzinho que encontro pelo caminho, e aí envio uma mensagem telepática: "não tenha medo, não fuja de mim! Deus te proteja dos teus predadores".

A grande realidade da vida é mesmo essa. Enquanto estivermos vivos, devemos fazer algo para justificar nossa presença por aqui. E a melhor maneira de faze-lo, é manter vivo nosso coração e nossa alma, procurando transmitir aquilo que de bom tivermos dentro de nós.
E quer coisa melhor do que espalhar amizade, amor, carinho... Tratar com civilidade as pessoas que conosco convivem, dispensando a elas o mesmo tratamento que gostamos de receber.
A melhor arma para conquistar pessoas, chama-se sorriso, e se um sorriso nosso for respondido com um grunhido ou com uma careta, não deveremos lamentar o sorriso dado, pois nossa parte foi feita, e se não houve a retribuição, paciência...

Infelizmente nem todos pensam dessa maneira.
Mas não é por isso que vamos aderir à clã dos mal humorados. E não devemos desanimar se alguns nos criticarem. Vamos continuar nossa campanha para espalhar amizade, amor, felicidade.
Conversar com as flores e com os animais, quer maior pureza d'alma que essa? Saiba senti-los, e saberá entende-los também... Quer melhor resposta que o alegre abanar da cauda de um cão? Ou aquele aroma especial de uma flor? Ou o alegre chilrear das avezinhas em liberdade?

Não existe limite para a vida. Se o corpo envelhece e perde o vigor, cabe a nós manter nossa alma sempre viva, e enquanto a alma estiver viva e ativa, poderemos dizer que estamos vivendo, ainda que com os joelhos baleados...

Assim sendo, devemos aprender e bem apreender as lições que a vida nos passa,  ou seja, que jamais deveremos parar "para ver a banda passar", e principalmente, que jamais deveremos perder a alegria de viver, sabendo conviver com amizade e carinho com tudo que estiver vivo ao nosso redor, e principalmente sempre sabendo amar nosso querido Amigão, que nos deu o livre arbítrio para podermos decidir como queremos viver.

E com este pensamento no coração, desejo a todos que sempre possam fazer de cada dia,  UM LINDO DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário