FASCINANTE

10/03/2016

POR VEZES ALGO PRECISAMOS MUDAR

Por vezes sentimos que algo
precisa ser mudado em nossa vida...
Faze-lo ou não faze-lo, eis a questão...
Ósculos e amplexos,
Marcial
Certamente precisamos repensar em coisas de nossa vida, e então quantas vezes nos dizemos que algo tem que ser mudado, mas nem sempre conseguimos definir exatamente o que, ou no que precisamos mudar, contudo, o certo é que  sentimos que algo precisa ser feito, pois como está não pode continuar, ou achamos que não pode...
 
Seja na vida pessoal, seja na profissional,
chegamos a um ponto em que a rotina nos sufoca.  E daí? O que fazer? O que mudar?

A grande verdade, é que um dos maiores problemas, e que muitas vezes,  causa muitas frustrações, é a falta de coragem, ou de decisão,  para mudar situações incomodas.  

Não nos sentimos bem com o que estamos fazendo, mas por puro comodismo, é-nos mais fácil aceitar a situação atual,  do que procurar uma mudança, outros caminhos.  

Claro que tal atitude indica insegurança para tentar algo de novo,  principalmente quando não temos total  confiança em nossas reais possibilidades de êxito, e isso poderá provocar grandes frustrações no futuro, ao perceber que essa falta de determinação  provocará arrependimento.

Muitas vezes deixamos passar a grande oportunidade da vida, por temer  eventuais contratempos, pensando que aquilo que queríamos fazer seria uma insanidade, mas nem sempre uma insanidade é algo realmente insano...
Segundo um sábio provérbio chinês,,
que me foi repassado pelo sábio L'Inconnu: 
" Insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."

Claro, se nada mudarmos em nossa vida,
ela prosseguirá na mesma rotina, com os mesmos resultados, assim sendo. se não estamos satisfeitos e quisermos algo diferente, teremos que tomar decisões.

Quantas vezes apareceram oportunidades em nossa vida, que não soubemos agarrar, para “não deixar o certo pelo incerto”. 
Conselho sensato este, pois se estamos numa situação relativamente confortável,teoricamente nunca devemos fazer uma mudança radical, que vá colocar em perigo essa estabilidade. Contudo, nem sempre essa teoria é exata. 

Há que se parar para pensar e, pelo menos, analisar a situação que se lhe apresenta, aquilatando-se bem a lei das probabilidades, pois muitas vezes, "deixar-se o certo pelo duvidoso", poderá trazer problemas sérios... Assim, tudo depende da situação do momento, algo que precisa ser judiciosamente pensado e decidido...

Por outro lado, a realização de um sonho pode representar a felicidade, e se eventualmente houver riscos para que se possa ter êxito,  acredito que  tais riscos devem ser corridos, quando a  busca de um ideal compensa esse risco...

Não quero dizer com isso que é “aconselhável” largar tudo para ir atrás de um sonho. 
O que se deve fazer é calcular bem os riscos para não se tomar uma decisão precipitada.
Todavia, se não estamos nos sentindo bem naquilo que nos tem garantido a subsistência, se estamos fazendo algo que violenta nossa personalidade e, de repente encontramos aquilo que pode ser a realização de um sonho, aí,  crianças, há que se tomar uma decisão radical e,  mandando tudo pro espaço, tentar com todo afinco a concretização daquele desejo sufocado por muito tempo. 

Existe uma máxima que diz:"Arrependamo-nos daquilo que fizemos,
e não daquilo que nunca chegamos a tentar."
Certamente, desde que essa tentativa não seja uma insanidade, e assim, é importante entender que sempre há que se ponderar um pouco, e assim sendo,  o livre arbítrio é que deve nos conduzir. 
Às vezes é necessário “perder-se o juízo”.

Crianças, o mais ajuizado agora é obedecer minha ordem:
 TENHAM UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário