FASCINANTE

10/02/2016

SERÁ MELHOR CUIDAR DO CORPO, OU DA ALMA

Antes de cuidar do aspecto exterior,
que tal cuidar do aspecto interior?
Osculos e amplexos,

Marcial
Um "modismo" que chega a ser preocupante, é a nova e grande preocupação de muita gente, ou seja, a mudança que procuram fazer, visando a melhoria de seu aspecto exterior, o que nem sempre é conseguido, quando na realidade deveriam se preocupar mais com a melhoria de seu aspecto interior.

São criaturas sempre insatisfeitas com o que vêm na imagem refletida pelo espelho, e então gastam fortunas, fazendo operações plásticas, seja no rosto, seios, barriga ou bumbum, desejando aumentar o tamanho de "alguma coisa", ou sei lá mais onde, mas o fato é que estão sempre procurando alguma coisa que está sobrando em algum lugar, e completar o que está faltando em outro. É interessante notar que o desejo é sempre o ficar parecida com “alguém”. Por que não se assumir como é, e procurar melhorar alguns eventuais “defeitos” por outros métodos, tais como uma boa ginástica, fazendo uma educação alimentar, ao invés de riscos desnecessários com certas operações.

Sobre esses riscos desnecessários, a imprensa noticia sobre seguidos e graves problemas ocorridos durante operações plásticas, feitas apenas para mudar a aparência, quando na verdade, muitas vezes nada precisam mudar, mas querem fazer alguma coisa, e se entregam às mãos nem sempre competentes de cirurgiões plásticos. E existem muitos charlatões nesse campo muito rentável da cirurgia plástica.
Além dos casos mais graves noticiados, soube-se de inúmeros outros em que a operação não deu certo, e outras operações foram necessárias para consertar os efeitos nefastos da primeira, e que, analisando-se bem, não era necessária.

Entendo que se submeta a uma intervenção cirúrgica, somente em casos de real necessidade, pois os riscos que uma operação envolve, sempre são muitos. Corrê-los desnecessariamente, por que? Para que? Apenas para sentir-se mais bela (o)? Arriscar a saúde, a vida, apenas por vaidade?

Penso que não devemos nos preocupar tanto com o aspecto exterior, pois este na realidade, é apenas o que aparentamos ser. E nem sempre é um retrato fiel de nosso interior.

Aliás, sempre devemos ter presente que a beleza exterior é algo muito subjetivo, pois nem sempre o que é belo para uns, o é para outros. Um pequeno exemplo, é a preocupação com a colocação de silicone nos seios para aumentar o tamanho. E como ficam aqueles que encontram mais beleza em seios pequenos? E os riscos inerentes a esse implante? Pensem bem, se realmente vale a pena fazer isso...Sem falar no implante do bumbum, que acaba por quebrar a harmonia da anatomia. Ja vi casos em que dito implante enfeiou o corpo da "vítima"...
Na realidade, o mais importante é o que SOMOS internamente, e que é demonstrado por nossos atos, pelo que fazemos em favor ou contra os demais. É aí que se encontra a verdadeira beleza de uma pessoa, em seu interior, e assim sendo, de nada adianta termos uma bela aparência, um lindo e recauchutado rosto, um corpo bem modelado, se temos um feio aspecto interior, que não nos deixa mostrar preocupação com a felicidade alheia, ou pior, se procuramos prejudicar os outros.

A beleza que deve ser cultivada é a interior, e para desenvolve-la, não é necessária nenhuma cirurgia corretiva. Apenas precisamos cultivar a amizade, o amor, e não o desamor. Cultivar a solidariedade. Procurar manter um clima de paz em nosso redor. Olhar com simpatia nossos semelhantes, sem quaisquer preconceitos. Claro que temos de estar atentos, evitando pessoas que se acerquem com más intenções. Isso não é preconceito, é espírito de sobrevivência.
A felicidade é diretamente causa e consequencia da beleza interior. Preservemo-la, pois.

E para cuidar um pouco mais da minha, desejo a todos, UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário