FASCINANTE

05/02/2016

ALGUNS SONHOS PODEM SER PERIGOSOS

Perigosos podem ser aqueles sonhos
que sonhamos quando acordados...
Osculos e amplexos,
Marcial
Normalmente quando se fala em sonhos perigosos, logo pensamos naqueles pesadelos que por vezes atormentam nossas noites, mas não são exatamente esses os sonhos em questão, na realidade, vamos falar daqueles sonhos que temos quando acordados. Daqueles planos que fazemos para nosso futuro, e que por vezes acabam perigosamente se transformando em cruéis obsessões, podendo nos levar a atos desatinados na tentativa de realizá-los, e na verdade, torna-se importante racionalizar esses sonhos, pois se ficarmos obsedados objetivando sua realização, muitas vezes poderemos atrapalhar nossa vida, por vezes tomando algumas atitudes inconvenientes que poderão mesmo prejudicar outras pessoas, e assim sendo, sempre é necessário usar ponderação e bom senso.
Meu amado guru L'Inconnu passou-me uma mensagem muito interessante, vejam e pensem sobre o assunto:"Para a realização de um sonho é necessário estar bem acordado. É necessário estarmos andando sobre terreno firme."
Pode parecer paradoxal que para realizar um sonho deveremos estar acordados, mas é a realidade dos fatose assim sendo, quando traçamos um objetivo, quando principiamos a sonhar com algo muito desejado, é muito importante estar com os pés no chão. É muito importante procurarmos embasar os sonhos em algo concreto, pois se os deixarmos apenas flutuando, será muito difícil realizá-los, e o grande perigo é nos deixarmos obsedar por um sonho. Transformamo-lo no objetivo principal e único de nossa vida, mesmo que ele comece a se mostrar impraticável.
Nessas condições, poderemos adotar uma postura contrária à nossa maneira de pensar e de viver, apenas porque desejamos por demais conseguir atingir determinado objetivo.
É por isso que L'Inconnu com muita propriedade, disse que para a realização de um sonho deveremos estar bem acordados. Evidentemente, é necessário procurar uma base sólida, não usando recursos que possam ferir outras pessoas, apenas para conseguir realizar um desejo nosso. Será como um "triunfo de Pirro", e terá um sabor amargo se, para lá chegarmos, acabarmos passando por cima de outrem, algumas vezes ferimos susceptibilidades, machucando pessoas que não mereciam ser atingidas.
É muito lícito tentar realizar nossos sonhos, mas devemos saber sonhá-los, devemos procurar estar acordados para os sonharmos adequadamente, pois devemos pisar em terreno sólido para que consigamos chegar em algum lugar, e destarte, devemos sempre consultar nossa consciência, e não procurar deixá-la de lado se ela nos aconselhar esperar mais um pouco.
Vamos lutar por nossos objetivos, vamos procurar realizar nossos sonhos, mas de uma maneira bem justa e correta, envidando todos os esforços necessários para tanto, mas sem jamais usar pessoas, sem tentar pisar em quem quer que seja para podermos realizar algo que é intrinsecamente nosso.
Será muito prazeroso conseguir atingir o objetivo de nossa vida e, ao olhar para trás, ver que não foi preciso passar por cima de ninguém para lá chegar. Chegamos, porque conseguimos reunir méritos suficientes para tanto. Nada de encurtar caminhos, procurar atalhos ou subterfúgios. Vamos deixar tais recursos para os políticos, que para início de conversa, deixam de lado essa coisinha incômoda chamada consciência, que só faz é atrapalhar seus desejos, a execução de seus planos, muitas vezes bem sórdidos.
Bem, na verdade tenho um sonho bem fácil de ser concretizado, sonhando com o fato de, sem qualquer exceção, possamos traçar um circulo imaginário, juntando nossas mãos num aperto repleto de paz, amor e amizade, nos desejando UM LINDO DIA, esquecendo possíveis e passadas mágoas, apenas nos desejando um futuro bem risonho e feliz.

"Sonhos bem sonhados,
sonhos realizados...
sonhos... apenas sonhos...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário