FASCINANTE

03/02/2016

EXISTE UMA RECEITA PARA UMA LONGA E FELIZ VIDA A DOIS

Existe uma receita para que se possa manter um
relacionamento duradouro, e realmente é
muito bom conseguir viver utilizando esta receita...
Osculos e amplexos,
Marcial

Na realidade, abordar este tema pode ser considerado um assunto mágico, porque são realmente raras as parcerias que chegam a essa longevidade, eis que chega a causar espanto saber que um casal resiste bravamente às intempéries do destino e permanece unido durante muitos anos, chegando às bodas de prata, de ouro, e de diamante...
A propósito, li uma frase de autoria de Maria Tereza Maldonado, que dá uma boa idéia do assunto. Vejam só:
"Uma fina trama de alegrias, tristezas, dores e ganhos compõe o tecido dos casamentos duradouros."
É exatamente esse o segredo, uma vez que saber dividir alegrias e ganhos, é fácil para todos, pois quando as coisas andam bem o entendimento é fácil. Mas nem sempre ocorre isso, pois muitas vezes nos bons momentos costumam haver desentendimentos, para decidir a quem cabe os maiores méritos nessa fase boa, e parece incrível falar-se nisso, mas é algo que realmente ocorre, ou seja discutir-se quem trabalha mais, quem ganha mais, a quem cabem os maiores louros pelos êxitos alcançados.
Ora, se os dois estão juntos, os méritos são de ambos, cada qual fazendo sua parte com um objetivo comum, ou seja o bem estar do casal. Não há que se discutir quem faz mais, quem faz menos, quem gasta mais, quem gasta menos, o que tem de haver é um entendimento, diálogo e muito respeito.
Considerando que se mesmo na fase boa podem surgir desavenças, que dizer então das tristezas e dores. Se o casamento não estiver assentado em bases sólidas, basta surgirem os primeiros problemas para ele ir para o espaço. E é justamente nessas horas que é preciso haver um entendimento, para que ambos possam saber escorar-se, uma vez que as dificuldades financeiras podem causar muitos problemas entre o casal, com discussões sobre a quem cabe a culpa pela situação, e nem sempre existe o equilibrio necessário para que se possa avertar a situação, quando o certo seria um apoiar o outro, para que ambos se mantenham de pé...
Porém, algo que afeta mais, é o desgaste que o tempo de união normalmente provoca nas relações afetivas, com o esfriamento do clima romântico dos primeiros tempos, e na realidade, não há porque haver esse esfriamento, pois o casal deve sempre procurar manter o clima de romance.
Os anos juntos não impedem que se leve flores à esposa, não impedem que haja um convite para um jantar fora, para um encontro romântico em um motel, para um presentinho de surpresa, para um carinho diferente, para oferecer uma poesia, são realmente pequenas atenções que sempre emocionam.
Bem como os anos juntos não impedem que a esposa também faça pequenas surpresas, sempre que possível recebendo-o em casa como o fazia nos tempos de namoro, que esteja disposta para as idéias românticas... Enfim, fazendo sua parte para quebrar uma rotina desgastante, como um jantarzinho diferente, à luz de velas... Pequenas surpresas que, fugindo do trivial, ajudam, a manter o clima, o interesse.
As receitas são variadas, porque cada caso é um caso, e o casal precisa se conhecer bem, para que ambos possam saber o que melhor vai agradar a parceria. E essas pequenas atenções, pequenas surpresas, ajudam muito a manter um clima saudável e gostoso num relacionamento longo.
Enfim, crianças, o segredo é basicamente mantido pelo trinômio diálogo, compreensão, respeito. Havendo isso, de ambas as partes, mais um acordo tácito entre ambos, eis aí o grande segredo. Sejam felizes.
Boas rotinas não devem ser quebradas, então. desejo a todos, UM LINDO DIA, mantendo a rotina de sempre...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário