FASCINANTE

22/05/2015

VAMOS TENTAR UM PENSAMENTO DE PAZ

A paz é tão fundamental para nossa vida, que realmente vale a pena envidar esforços para ao menos tentar despertar o pensamento de todos nesse sentido... 
Ósculos e amplexos, 
Marcial


Para conseguir, podemos, num exercício de imaginação, fazer um pensamento de Paz, ao menos um pensamento... Quantos mais nos unirmos nesse pensamento, mais forte ele poderá ser, desde que exista dentro de nós esse real objetivo. Desde que tenhamos efetivamente, paz dentro de nosso coração, se cada qual fizer sua parte, estaremos possibilitando a transmissão dessas energias à humanidade inteira. Ou quase. Ou pelo menos a quem se disponha a recebe-la.

Basta um só pensamento, bem direcionado, com toda nossa concentração, onde quer que se esteja, e para tanto, basta nos libertarmos de todos os pensamentos que nos angustiam, de tudo aquilo que nos estiver pesando sobre os ombros, de todos os fardos que nos oprimem, de todas as idéias que possamos ter de algum revide, alguma vingança. É importante jogar fora todas os sentimentos negativos que estivermos eventualmente carregando, e assim deixar que os sentimentos positivos penetrem em nosso coração, guiando nossos passos, conduzindo-nos para um caminho que nos aproxime daqueles que nos são próximos, mesmo que não o estejam no momento, numa tentativa de encurtar as distâncias que ora estão nos separando. 
Para tanto, basta colocar um raio de sol em nosso coração, para que nossas palavras saiam luminosas, cheias de luz e paz, e para tanto, é importante limpar nosso interior de toda negatividade. É fundamental o exercício do amor e da fraternidade...
É necessário aprender a amar o próximo, seja quem for e esteja onde estiver, procurando auxiliá-lo sempre que for preciso, e nos for possível, tentando caminhar de mãos dadas. Cada qual tem seu passo, é certo... Imaginemo-nos então de mãos dadas, num caminhar sereno e tranquilo, sempre deixando que uma idéia de paz nos penetre no espírito, dando-nos a consciência de que de nada nos valerá se alguma desgraça atingir a quem quer que seja, mesmo que seja alguém que nos deseje o mal, aliás, quem sabe se nosso pensamento positivo o irá atingir também, modificando seu pensar? Pode até acontecer, e será bom para os dois lados. Não custa tentar. Sempre será melhor do que deixar que pensamentos amargos nos dominem, será necessário realmente que tenhamos força e coragem para seguir adiante, procurando usar a fé quando os obstáculos parecerem intransponíveis, ajudando-nos a superar nossos desafios. Se plantarmos essas sementes da paz em nosso coração, sempre conseguiremos “contaminar” alguém, e não nos sentiremos sós nessa empreitada de Paz. Contudo, se não tivermos êxito, não podemos lamentar o tempo perdido, nem tampouco chorar por não o termos conseguido. O importante é que fizemos nossa parte e podemos acreditar que sempre algo frutificará. 
Pelo menos preparamos nosso espírito para respeitar opiniões outras, mesmo que não condizentes com nossos ideais. Fica por conta do livre arbítrio, pois cada qual tem sua maneira de levar a vida, e sempre acabará respondendo por seus atos. Não nos cabe puní-los. Quando muito, apontar suas falhas, e deixá-los decidir seu destino. Li um pensamento lindo, creio que de L’Inconnu, e o deixo como encerramento, para que possamos meditar sobre essas palavras, e termos em consequencia, UM LINDO DIA:

"O tempo é a marca apenas do homem e do que é perecível, envelhecível e não conta para o espírito que é eterno...A matéria é apenas experiência transitória e por isto, não nos detenhamos nela, não nos deixemos aprisionar por ela, porque nossos Destinos são as Estrelas. "

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário