FASCINANTE

30/05/2015

ATITUDES REALMENTE CONDENÁVEIS

Uma das atitudes mais condenáveis do
ser humano, quando não consegue ser humano,
é o tal do assédio sexual...
É algo que fere profundamente a dignidade
de eventuais vítimas...
Osculos e amplexos,
Marcial

Quando se fala em atitudes condenáveis, certamente uma das piores, é quando existe um assédio sexual, pois não existe nada mais constrangedor para qualquer pessoa, do que sentir-se perseguida dessa maneira por quem quer que seja.
Sexo é algo muito agradável quando feito em condições normais, envolvendo ao menos um sentimento de desejo, se não de amor, desde que seja algo consensual. Isso, sem falar do sexo profissional, que também pode tornar-se uma atividade lucrativa e até mesmo agradável, quando se encontra uma companhia que seja interessante.
Contudo, quando se sofre um assédio sexual, é algo que incomoda por demais, seja lá quem for. Principalmente quando envolve uma situação de trabalho, de dependência de emprego.
Geralmente o assédio parte de alguém hierarquicamente superior que se prevalece de seu cargo de chefia para satisfazer seus desejos contra subalternos (mais subal, do que ternos...). Não se pode dizer que são apenas as mulheres que sofrem tal assédio. Já vi muitos casos em que uma “chefa” persegue algum funcionário.
Tais casos sempre despertam uma revolta íntima da vítima dessa perseguição, por se ver na desagradável contingência de ceder, ou então perder o emprego, que muitas vezes é muito bom.
Soube de alguns casos interessantes, em que a funcionária apenas fingiu aceder aos convites do chefe, e terminou por armar-lhe uma tremenda cilada, conseguindo um flagrante de assédio sexual. Houve o justo reverso da medalha. Quem perdeu o emprego foi tal do chefinho.
Convenhamos que mesmo quando o encontro é consumado, a situação é desagradável, pois um sexo assim praticado, deixa de ser um encontro agradável. Sempre será algo forçado, e o prazer assim conseguido não será satisfatório. Poderá dar aquela falsa sensação de vitória, mas sempre será algo forçado, quase profissional. Um prazer quase solitário, em que uma das partes termina por ficar passiva. Pode ser mesmo qualificado como estupro. Consentido, mas não deixa de ser estupro.
Assédio sexual, será que falta a essas pessoas condições para conquistar alguém? Apenas sabem se prevalecer de situações para conseguir alguma coisa nesse sentido?
São dignos de pena...
Existem casos de assédio sexual que são verdadeiramente revoltantes.
São aqueles casos envolvendo famílias e parentes. Como exemplo, temos o noticiário policial, onde frequentemente são abordados casos em que tios assediam sobrinhos, padrastos forçam suas enteadas e, os mais escabrosos, quando são os pais que abusam de suas filhas.
Esse tipo de assédio provoca revolta geral. É verdadeiramente inconcebível que alguém possa praticar tais atos. Não se pode admitir, em sã consciência que pessoas, teoricamente seres humanos tomem tais atitudes.
São realmente dignos não de pena, mas de uma punição adequada ao crime cometido...
O único assédio permitido, e que deve ser aceito é aquele que vem acompanhado de um desejo de UM LINDO DIA

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário