FASCINANTE

08/02/2014

Mantendo Nossas Boas Amizades

Quando nasce uma bela amizade, devemos
cultivá-la  e bem cuidá-la, para não perde-la,
e assim, mantendo nossas boas amizades,
chegaremos perto da felicidade...
Osculos e amplexos,
Marcial
*****
  
  Conseguindo uma boa amizade, é importante saber mantê-la, porque a amizade é um sentimento que sempre deve ser considerado, pela importancia que sempre terá em nossa vida.

Vale notar que poderemos viver sem ter um amor, mas será muito mais difícil prosseguir vivendo, se não tivermos nenhuma amizade, aquele alguém que sempre poderá nos auxiliar, aliviando uma eventual solidão. Não há tristeza que resista a uma boa companhia. E nas alegrias então?  Que graça tem em se comemorar uma vitória sozinho? Temos que dividir com alguém.

Meu amigo L’Inconnu deixou uma mensagem sensacional sobre amizade:
"Amigo é aquele presente que Deus nos dá, para ouvir e aliviar nossas dores.  Portanto, sejamos recíprocos. Para ter um amigo, precisamos ser amigo."
Realmente, é uma mensagem que realmente deu o que pensar.  Reciprocidade é o segredo.  O que queremos receber, precisamos dar também, porque amigos são aquelas pessoas que podem escutar nossos desabafos, podem ouvir nossos penares. Deve ser muito triste, se estivermos com alguma mágoa muito grande, algo que muito nos feriu, e não termos ninguém para nos ouvir.  Ninguém com quem possamos abrir nosso coração, e que nos possa dizer algumas palavras de conforto, pelo menos, e devemos saber pelo menos ouvi-las, pois são palavras ditas com carinho e amizade.

Por isso se por acaso deixarem de falar com algum amigo, não fechem o canal de comunicação.  Deixem aquela ponte chamada amizade ainda aberta, pois sempre haverá a possibilidade de um reencontro, de um reatamento.
Pode-se facilmente notar que de um amor, por mais intenso que tenha sido, conseguimos nos esquecer.  Mas de um amigo, é muito mais difícil.  Boas e fiéis amizades marcam nossa vida muito mais do que eventuais amores.

Quando existe aquela amizade profunda entre pessoas que se amam, mesmo que o amor termine, a amizade pode perdurar, pois o vínculo de amizade, quando bem enraizado resiste a tudo. E o amor, nem sempre.
Mesmo que um eventual afastamento dure muito tempo, a amizade sempre permanecerá latente, sempre ficará na lembrança, e, na primeira oportunidade a velha amizade será reatada, algumas vezes até mais intensamente.
A amizade resiste até mesmo à morte. Quando alguém por quem sempre tivemos um sentimento de amizade muito forte empreende a última viagem, sua lembrança sempre permanecerá em nossa memória.  Um amor pode ser substituído por outro.  Um amigo perdido, nunca será substituído. Poderemos formar novas amizades, mas aquela lembrança sempre nos acompanhará.
Façamos um exercício de memória. Experimentem puxar pelas lembranças. Vejam se não é mais fácil recordar-se das amizades da infância, de episódios vividos com amigos, do que daqueles namoricos que sempre tivemos em nossa infância ou juventude.
Vejam de quantas amizades conseguimos nos lembrar, e de quantos namoros.  As amizades fatalmente serão quase todas citadas, enquanto os namoros, salvo aqueles em que houve um envolvimento maior, mesmo porque nesse caso, sempre o amor também trouxe a amizade, e por isso marcou mais.
Portanto, dedique um pensamento a mais para algum amigo que tenha. Se por qualquer razão já há muito tempo não se comunica com algum amigo, aproveite esta lembrança, e o faça.  Saiba que por mais longo que seja o afastamento, a amizade persiste e resiste. Já com um amor isso não ocorre.  Ele não resiste a um afastamento longo.  E uma amizade resiste.
E num sinal de muita amizade, unamo-nos num círculo imaginário, dando-nos as mãos e nos desejando mutuamente, UM LINDO DIA.

"Ter uma amizade,
é, de verdade,
descobrir a felicidade...

 Marcial Salaverry"


Nenhum comentário:

Postar um comentário