FASCINANTE

21/09/2013

Não Devemos Temer A Morte

Considerando ser algo inevitável,
não temos porque temer a morte...
Tratemos de viver a vida,
enquanto a tivermos...
Depois... será tarde demais...
Osculos e amplexos,
Marcial
******
A grande verdade é que a maioria das pessoas teme a morte, algo que é tão temido, mas que na verdade, não deveria se-lo, uma vez que é nosso Destino Final, pois ninguém ficará para semente. Para muitos, este  é um pensamento cínico, mas acontece que a morte é uma das maiores verdades da vida. Aliás, existem apenas duas coisas definitivas na vida, das quais ninguém escapa. O nascimento e a morte, e assim, devemos nos preocupar com o que fazer no intervalo, que é totalmente por nossa conta.

Destarte, devemos amar a vida, sem temer a morte. O que temos é o presente, o aqui e o agora. O hoje tem que ser suficiente em si mesmo. Cada momento é completo. Se vivermos plenamente o aqui-agora, não haverá tempo, espaço ou mente para o medo. Apenas, ter medo de ter medo, por ser algo que chega a tirar a vontade de viver, e isso realmente, dá medo...

O medo da morte surge quando pensamos que iremos deixar o amor, mas é possivel relaxar nessa certeza da morte. Sabemos que um dia irá acontecer. Mas a incerteza do dia a dia, é o que nos leva ao medo, e quando este medo adentra em nosso coração, imediatamente devemos nos perguntar se haverá sentido em desperdiçar tempo com o imponderável. Se temos o agora para vivenciar, devemos viver tão plenamente quanto possivel, tratando de aproveitar o presente recebido da vida, que é o momento presente.

A morte, na verdade,  é a renovação da vida. Como as folhas que caem, as flores que murcham, há um renovar constante, e a Vida sempre estará em ação.

Se temos tempo para temer a morte, isso significa que nosso viver não está completo, então, vale observar e procurar encontrar o ponto de equilibrio do viver, e saber aproveitá-lo ao máximo, pois certamente não estaremos dançando a dança de vida no compasso certo. Há que dançar mais rápido. Tudo depende da intensidade em que se vive.

Não devemos perder nosso tempo de vida com o supérfluo. Cante, dance, brinque, escreva, faça ouvir sempre sua voz, sua risada, ame plena e intensamente, e faça de seu hoje o dia completo. A vida não vivida, traz o medo. Medo de perder o que não está sendo vivido em plenitude, portanto, se viver sua vida em completo extase, todos os medos poderão desaparecer.

Pense nisso, tendo UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário