FASCINANTE

26/09/2013

Algo Sempre Nos Causa Insatisfação


Dificilmente conseguimos encontrar satisfação
total em nossa vida... Sempre existirá uma peninha
para atrapalhar... Ou uma ave inteira...
Osculos e amplexos,
Marcial
******
Para descobrirmos satisfatoriamente porque sempre existirá algo que poderá nos causar insatisfação, temos que chegar à conclusão de que isso é uma coisa muito interessante a ser analisada, pois o ser humano nunca está satisfeito com aquilo que tem, principalmente quando se refere ao quesito AMOR, que realmente, apresenta facetas curiosas.

Não é dificil chegar à conclusão de que existem mulheres que reclamam de seus parceiros porque são muito românticos, e, segundo elas, vivem no mundo da lua, pois o que elas querem é alguém de pulso firme a seu lado, que as conduza, e que possa suprir todas suas necessidades materiais, relegando o romance, o namoro conjugal a plano secundário, devido ao pragmatismo que empregam em sua vida.
Contudo, outras reclamam porque seus maridos apenas pensam em trabalho, reuniões, esquecendo-se de dar aquele “toque romântico” ao seu casamento.
Haja incoerência, mas acontece que a recíproca é verdadeira, pois existem homens com esse mesmo comportamento. As reclamações são de ambos os lados. Vá se entender a incoerência do ser humano.
Com certeza, algo precisa ser feito para quebrar uma rotina, quando ela começa a ficar perigosa, quando a vida vai caminhando para uma monotonia meio perigosa para o relacionamento.

Parece que, realmente, os opostos se atraem. Homens românticos gostam de mulheres práticas, e vice-versa. Será que é por isso que existem tantas aventuras extraconjugais? Será a eterna busca do que não temos a nosso lado?
Na realidade, o que falta de fato, e que deixa as pessoas tão insatisfeitas com tudo, é a ação que todo sentimento de amor deveria provocar. Todos querem ser amados como no primeiro momento, mas sempre  esquecemos como é que devemos agir quando amamos, pois a rotina da vida vai roubando inconscientemente essas ações. E sobram apenas as obrigações, que se fossem realmente excitantes, não se chamariam obrigações.
Coisa como lavar uma louça... Ninguém ama fazer isso, fazemos, por obrigação, assim como lavar e passar a roupa, limpar a casa, fazer comida, trabalhar. Claro que ninguém, faz por prazer, mas se sente na obrigação de faze-lo. Alguns, fazem para satisfazer um dos piores vícios do ser humano, que é comer.
E isso pode atrapalhar o clima romântico, claro. Então para quebrar a rotina, precisamos usar da imaginação. Criar com nossa parceria aquilo com que sonhamos. E isso só se resolve com um bom diálogo, sem acusações sobre quem é o culpado pelo clima de insatisfação. Cada qual tem sua parcela de culpa. E como é algo criado pelos dois, ambos precisam dialogar e descobrir como quebrar a rotina, investindo em algo de benéfico para o relacionamento.

Então, se a fantasia é viver um Grande Amor, vamos investir em ações do amor, imaginando como seria esse sonho, passando a colocar tudo em prática. Havendo um entendimento, a brincadeirinha funciona. Por exemplo, marcar um encontro em local afastado de casa, e agir como se não se conhecessem, iniciando uma paquera, que fatalmente terminará num quarto de motel. É uma quebra de rotina, e fazemos uma aventura nova e excitante com a parceria de sempre, de quem realmente gostamos, mas estávamos deixando a rotina quebrar o clima.
Depois, a volta para casa, separados, e ao se verem, não tocar no assunto, mantendo o clima de ter vivido uma excitante  aventura extraconjugal.
Dessa maneira, quebra-se a rotina, amenizando a famosa insatisfação com a vida conjugal, que vinha trazendo problemas enormes para o relacionamento.  A rotina imutável e imexível sempre traz enormes desgastes para o relacionamento familiar, pois quando se deixa criar uma rotina massacrante, a coisa se complica.
Essa idéia, de “fantasiar” um romance, transformando os parceiros de sempre em ardentes amantes, quebra a rotina conjugal, e levando a vida de uma maneira diferente, pode modificar uma situação que vinha se tornando frustrante.
Muitas vezes, embora ainda exista amor entre os parceiros, a mesmice da vida pode levar a situações limite. E então, vem aquela vontade de viver alguma aventura, para sentir mais emoção na vida.  E porque não fazê-lo com o próprio conjugue?  Se ainda existe amor, é fácil reavivá-lo, com alguma criatividade,  usando a imaginação,  bolando situações que sugiram uma aventura... E por que não?
Sente-se assim a emoção de algo novo e jamais feito antes, sem o perigo que as aventuras extraconjugais sempre trazem.
Temos que saber viver a vida... Usar o que for preciso para sentir sempre a alegria de viver.  Temos que saber aproveitar essa coisa maravilhosa que é a vida, e que não é só a
preocupação com o vil metal (nem tão vil assim...mas não pode ser priorizado totalmente).
E como a vida depende de nós, tenhamos UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário