FASCINANTE

24/09/2012

Duetando com Inspiração em Fragmento de Clarice Lispector


Certos textos de grandes autores, por vezes
"mexem" com a inspiração poetal...
Peço vênia à grande Clarice Lispector...
<><><>
  

"Não me provoque, tenho armas escondidas...
Não me engane, posso não resistir...
Não grite, tenho péssimo hábito de revidar...
Não me magoe, meu coração já tem muitas mágoas...
Não me deixe ir, posso não mais voltar...
Não me deixe só, tenho medo da escuridão...
Não tente me contrariar, tenho palavras que machucam...
Não me decepcione, nem sempre consigo perdoar...
Não espere me perder, para sentir minha falta..."
Clarice Lispector

***


Sim eu te provoco, conheço suas armas...
Sim eu te  engano, mas quem ama resiste...
Sim eu grito, mas você  sabe que quero o seu bem...
Sim  eu te magoo, seu coração quer acordar...
Sim eu te deixo ir, sei que você irá retornar...
Sim, eu te deixo só, para que você possa refletir...
Sim eu te contrario, adoro ver você vestida de pessoa nervosa...
Sim  eu te decepciono,  porque nosso amor não tem fim...
É  verdade neste caso não posso dizer sim pois se eu te perder...
não saberei viver sem você.
Beki Bassan

**

Ah! Poeta, que tão bem conheces a alma poetal,
e que teus sentimentos deixas aflorar neste teu lindo poetar,
ouve com teu coração o que minha alma te fala com emoção...
Sente com sentimento,
sentindo meu tormento,
e ouve o que minh'alma te fala,
e que meu coração cala...
Quero apenas que ouças minhas penas,
e que me queiras bem apenas,
e não me faças mais sofrer,
já que dizes minha alma conhecer,
mas não entendes meu viver...
E assim, embora me magoes, não irás me perder...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário