FASCINANTE

16/08/2019

FAÇA DE SEU "HOJE" UM LINDO DIA

Vamos bem viver nosso presente,
que é um presente que  recebemos de
nosso querido Amigão...
Faça de seu "hoje" um LINDO DIA
Osculos e amplexos,
Marcial
 
FAÇA DE SEU "HOJE" UM LINDO DIA
Marcial Salaverry

A grande verdade nos mostra que nosso mui querido Amigão nos oferece de presente nosso presente, e para bem podermos desfrutar o que a vida nos oferece de bom, é importante bem aproveitar esse grande presente que ela nos dá, nosso momento presente, que deverá ser o  melhor de nossa vida até agora. Por melhores momentos que tenhamos vivido no passado, há que se considerar que já passaram, então, deveremos fazer o "hoje" melhor ainda.

Claro que deveremos extrair do passado, tudo que de bom pudermos aproveitar.  Mas, se tivemos maus pedaços, façamos que nosso "hoje" seja melhor, sempre aproveitando algumas lições e esquecendo o que não nos foi bom.

Devemos viver intensamente o “Hoje”. Não apenas no dia de hoje, mas que seja hoje e sempre, e que tenhamos condições de absorver o espírito do que  seja o "hoje", fazendo com que seja  melhor, que seja o dogma de todos nossos dias.

Todos os dias devemos fazer nosso recolhimento espiritual, esquecendo as mágoas, as dores vividas e sofridas no dia anterior, e até mesmo as alegrias vividas, pois o "hoje" de hoje, será diferente do que foi o "hoje" de ontem, e mais ainda do que o será o  "hoje" de amanhã.

Deveremos mentalizar em cada novo dia que nasce, que é preciso ter sempre a disposição do "hoje", que será um dia que deverá ser vivido plenamente, pois é nosso presente, que ganhamos de presente do Amigão, para que seja vivido em sua plenitude, já que vivos estamos, e, mais ainda, que muito nos amamos.

E  se temos a capacidade de nos amar, e de amar a nossos semelhantes, poderemos sempre  espalhar para todos essa nossa capacidade de amar, pois  é um excelente exercício, espalhar amor ou amizade. Muito lucramos com isso, atraindo assim sempre  bons pensamentos.

Olvidemos ressentimentos (para que lembrá-los, se estão ligados ao passado...),  preparando-nos para uma nova e linda jornada. Relembrar mágoas, tristezas, nunca é uma boa maneira de começar, passar ou mesmo terminar um dia, pois pensando cada vez menos nelas, sempre será uma excelente forma de diminuir eventuais dores internas.

Assim,  segundo citação recentemente ouvida, que me foi soprada por meu amigo L’Inconnu,
"Cada dia deve ser vivido intensamente, responsavelmente,  procuremos fazer o bem,  esquecendo quaisquer sentimentos menores."

Assim devemos fazer, vivendo nosso dia, procurando fazê-lo sempre melhor, praticando o bem que estiver a nosso alcance, nunca desejando e nem praticando o mal.  Para que prejudicar outras pessoas? Para que delas falar mal, mesmo que nos tenham magoado ou prejudicado?

O dia "hoje" , sempre deverá ser considerado como o melhor de nossos dias, sempre sendo renovado e melhorado a cada "hoje" que tivermos.

Para que curtir mágoas ou dores? Vamos procurar transformá-las em lembranças amenas, ou mesmo em alegrias, para que  nosso "hoje",  seja sempre melhor do que o "hoje" anterior.
Apesar de talvez não ser muito fácil assim agir,  nestes dias em que vivemos, vamos ao menos tentar pensar positivamente, esquecendo idéias negativistas.

E é com essa idéia na cuca, que quero desejar que nossos "hoje" sejam sempre UM LINDO DIA, e que cada "hoje" que vivermos, seja melhor do que o "hoje" passado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário