FASCINANTE

12/10/2018

SOU UMA CRIANÇA

Falando em Dia das Crianças...
Então, por favor, veja como preciso ser tratado...
Beijos infantis,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 12/10/2012, e como ainda existe o Dia das Crianças, vale a pena relembrá-lo...

SOU UMA CRIANÇA
Marcial Salaverry

Não quero ser apenas uma projeção para o futuro. Quero que me considere um presente para o presente de tua vida. Preciso de teu amparo, de tua mão forte. Preciso que mantenha a luz acesa, para que eu possa enxergar meu caminho. Peço que não me desampare, que não deixe que eu enverede por caminhos errados, dando o rumo certo para eu não perder o prumo da vida. Não tenho experiência de vida, portanto preciso de uma orientação segura, para caminhar no rumo certo.
Para que eu possa ajudar o mundo a viver em Paz, preciso saber o que é Paz. Como achá-la e mante-la. Não me ensine o caminho da guerra. Não me ensine a lutar, a guerrear. Não me presenteie com armas. Ensina-me a brincar, e não a guerrear, a lutar. Ensina-me a ser cordial. Ensina-me a generosidade, a ser sincero, a ser correto em minhas atitudes.
Principalmente, ensina-me a praticar o bem. Peço-te não me ensinar a fazer conchavos e mutretas, mas apenas a ser correto. Ensina-me a ser uma criatura do bem. Não quero ser corrupto, nem desonesto. Estou iniciando minha vida, e preciso de bons exemplos.
Não espero que me dê somente  o alimento, ou bens materiais.  Espero que me dê  luz e entendimento, que me ensine como é a vida.
Não quero que apenas me cubra de carinhos.  Peço que me eduque com amor, e com castigos, se os merecer. Não quero ser apenas uma criança mimada, quero ser uma criança amada, educada, e que saiba respeitar meus semelhantes.
Além de brinquedos, peço que me mostre com bons exemplos como praticar o bem, como ajudar a outrem. Peço que converse comigo, que me fale de seus problemas, que me explique tudo o que preciso saber. A vida não é apenas brincadeiras e festas. Tem seu lado prático, tem seu lado difícil, que preciso conhecer também.
Espero que não me considere apenas como um objeto para ser tratado com cuidado e desvelo, pois sou uma pessoa que está chegando para viver a vida. Esta mesma vida que viveste.
Espero merecer teu carinho e não apenas recebe-lo sem merecimento ou devotamento. Espero que me estenda a mão com amizade e amor, e não apenas por obrigação de pai.
Espero que me ensine a ser bom e justo, a perdoar e ser perdoado. Estou chegando agora, e nada sei da vida. Dependo de ti para bem vive-la. Para marcar meu caminho com boas atitudes. Portanto, peço que corrija minhas falhas, enquanto ainda posso aprender. Não espere que o pior aconteça para depois tentar consertar.
Ensina-me os piores vícios, para que eu saiba evita-los. Se não souber de seus malefícios, se não souber como e o que são, não estarei preparado para resistir às tentações.
Ensina-me a arte do bem viver agora, para que eu não chore amanhã, e nem te faça chorar, depois que coisas irremediáveis acontecerem.

Não espere que eu fique para sempre junto de ti. Sou a flecha que atiraste para o mundo. Se me colocar no rumo certo, atingirei um bom alvo.
Não quero ser a realização de teus sonhos, mas espero que me ajude a realizar os meus.
Enfim, estou aqui, e tudo espero de ti, principalmente que me ajude a fazer de cada um de meus dias, sempre e cada vez mais, UM LINDO DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário