FASCINANTE

28/10/2018

QUANDO ALGO TEM QUE SER MUDADO

Por vezes chegamos a algumas encruzilhadas em nossa vida, pensando que devemos mudar alguma coisa...
Nem sempre é o melhor a ser feito, portanto, o que devemos fazer é usar blom senso e ponderação antes
de qualquer atitude mais radical...
Ósculos e amplexos,
Marcial


QUANDO ALGO TEM QUE SER MUDADO
Marcial Salaverry

 
Muitas vezes em nossa vida dizemos que algo tem que ser mudado, mas nem sempre conseguimos definir exatamente o que, ou no que precisamos mudar.
Mas sentimos que algo tem que ser feito, seja na vida pessoal, seja na profissional, quando chegamos a um ponto em que a rotina parece nos sufocar.  E daí, fazer o que?
A grande verdade, é que um dos maiores problemas, e que muitas vezes,  causa muitas frustrações, é a falta de coragem, ou de decisão, para mudar situações incomodas.
Não nos sentimos bem com o que estamos fazendo, mas por puro comodismo, é-nos mais fácil aceitar a situação atual,  do que procurar uma mudança, outros caminhos.
Claro que tal atitude indica insegurança para tentar algo de novo,  principalmente quando não temos total confiança em nossas reais possibilidades de êxito.
Isso poderá provocar grandes frustrações no futuro, ao perceber que essa falta de determinação  poderá eventualmente provocar algum arrependimento.

Muitas vezes deixamos passar a grande oportunidade da vida, por temer  eventuais contratempos, pensando que aquilo que queríamos fazer seria uma insanidade.
Segundo um sábio provérbio chinês, " Insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes." Assim sendo, diz-se que é melhor arrepender-se por algo tentado, do que por algo que não tentamos tentar... Claro, se nada mudarmos em nossa vida, ela prosseguirá na mesma rotina, com os mesmos resultados, e é preciso ponderar para saber se é isso o que realmente queremos, e assim, se não estivermos satisfeitos e quisermos algo diferente, teremos que tomar decisões.

Quantas vezes apareceram oportunidades em nossa vida, que não soubemos agarrar, para não deixar o certo pelo incerto, o que não deixa de ser um conselho sensato, pois se estamos numa situação relativamente confortável, teoricamente nunca devemos fazer uma mudança radical, que poderá colocar em perigo essa estabilidade.
Contudo, nem sempre essa teoria é exata, por vezes é preciso parar para pensar e, pelo menos, analisar a situação que se apresenta, aquilatando-se bem a lei das probabilidades.
Por outro lado, a realização de um sonho pode representar a felicidade, e  se eventualmente houver riscos para que se possa ter êxito,  acredito que  tais riscos podem ser corridos, pois a busca por um ideal compensa uma eventual mudança. Ponderação é o segredo,  eis que não quero dizer com isso que é aconselhável largar tudo para ir atrás de um sonho.  O que se deve fazer é calcular bem os riscos para não se tomar uma decisão precipitada.

Todavia, se não estamos nos sentindo bem naquilo que nos tem garantido a subsistência, se estamos fazendo algo que violenta nossa personalidade e, de repente encontramos aquilo que pode ser a realização de um sonho, aí,  crianças, há que se tomar uma decisão radical e,  mandando tudo pro espaço, tentar com todo afinco a concretização aquele desejo sufocado por muito tempo, desde que essa tentativa não seja uma insanidade... Sempre há que se ponderar um pouco.
Portanto... o livre arbítrio é que deve nos conduzir.
Às vezes é necessário perder-se o juízo, mas sempre devemos pensar bem e procurar fazer algo que nos permita fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário