FASCINANTE

01/04/2017

É IMPORTANTE SABER QUANDO PERSISTIR


Desistir é palavra que deve ser riscada de quem quer vencer na vida...
Principalmente desistir da vida...
Existem momentos em que é importante saber persistir..
Ósculos e amplexos,
Marcial.

É IMPORTANTE SABER QUANDO PERSISTIR
Marcial Salaverry

É bom saber de uma coisa que muita gente desconhece, mas que todos deveriam conhecer muito bem, e praticá-la, é uma tal de persistência, algo que poderá nos ajudar a conseguir chegar a nossos objetivos de vida.

Persistência é uma das molas mestras que move o mundo.  Todas as grandes descobertas foram devidas a pessoas que para alcançar seus objetivos, não mediram esforços e foram à luta. Trocando em miúdos, tiveram persistência, ou seja, fé, ou seja, determinação, ou seja, tudo isso junto.

De meu querido amigo, meu irmão camarada, L'Inconnu, colhi mais uma pérola que mostra bem o que representa a fé e a determinação na vida das pessoas. Vejam se não estou certo:
 "Não havia nada que eu pudesse fazer, mas eu fiz. Alcançar tal coisa era impossível, e eu a busquei. Não havia mais esperanças, e eu as mantive."
 
A questão é exatamente essa.  Quantas vezes, ante as primeiras dificuldades, abandonamos algum projeto, julgando-o inviável.  Depois vem aquela dúvida crucial. E se tivéssemos insistido? E se tivéssemos procurado superar as dificuldades? Talvez tivessemos agora uma vida melhor, mas... Os eternos "ses" que sempre perseguem os projetos incompletos ou abandonados...

Para evitar essas dúvidas, sempre devemos planejar bem nossos projetos, fazer os devidos estudos antes de os iniciarmos.  Tal planejamento nos dará a segurança para não nos acovardarmos ante as primeiras dificuldades, e seguirmos em frente.

A persistência é que poderá nos levar adiante. A fé é que nos dará forças para não desistirmos, e a determinação é o que nos levará em frente.

Muitas vezes as pessoas que estão conosco num projeto, querem desistir. É nesse momento que nossa força de vontade é posta à prova. É quando precisamos ter segurança naquilo que planejamos e procurar, apesar da desistência de outros, mostrar que somos capazes, e do que somos capazes.

Analisando a história mundial, chegamos facilmente à conclusão de que a grande maioria dos grandes nomes da história foram pessoas que tiveram que mostrar toda sua determinação para chegar aonde chegaram...

Tivessem eles desistido ante as primeiras negativas, ante as primeiras dificuldades, e possivelmente o mundo não teria alcançado o atual grau de desenvolvimento. Perguntem a Bill Gates, por exemplo...

Devemos, portanto o enorme progresso a exatamente esse fator: persistência. Pessoas que, tendo um objetivo na vida, foram até o limite de suas possibilidades para sua consecução.

É exatamente esse o caminho que devemos seguir em nossa vida. Ter sempre alguma meta, algum objetivo.  Algo porque lutar.  E não desistir, ´pelo contrário, sempre persistir...

Claro que devemos ser coerentes, e procurar objetivos que possam ser alcançados.  Não adianta traçar planos mirabolantes e inexequíveis e depois passar a vida lutando por algo que, já em seu nascedouro provou não ser possível.  Coerência e bom senso são aliados da persistência e força de vontade...

Estou passando pela vida e tudo vai se fechando. Então, temos que ir abrindo caminho. Não podemos nos deixar vencer por pensamentos pessimistas.

Mas a felicidade está em nossa alma, e para a conseguirmos, temos que estar satisfeitos conosco mesmo e para isso, temos que procurar fazer nossa parte bem feita.

E se não obtivermos êxito em nossa empreitada, pelo menos nos restará o consolo de haver feito todo o possível para o conseguirmos.  Se por circunstâncias adversas tal não foi possível, pelo menos, olhando para trás, poderemos dizer que pelo menos tentamos, e não desistimos sem nada procurar fazer.

Não tenham dúvidas de que é muito melhor, no futuro, arrepender-se por algo que foi tentado e não deu certo, do que por algo que sequer foi tentado.

Essa a diferença entre as pessoas que marcam a presença na vida e as que apenas passam pela vida.

E com este pensamento, desejo a todos UM LINDO DIA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário