FASCINANTE

17/08/2015

A TRISTE MARCHA DOS ACONTECIMENTOS

Sempre assusta acompanhar os jornais, sejam impressos, televisivos ou "internetários", por causa das notícias que
neles podemos ler, constatando a triste marcha dos acontecimentos. E não vemos perspectiva de que algo mude...
Ósculos e amplexos,
Marcial
É verdadeiramente inacreditável e nos deixa estarrecidos acompanhar as noticias que nos vem de todas as partes do mundo, mostrando o quão desumano é o chamado ser humano, que não sabe, nunca soube, e acreditamos que jamais saberá o que é ser humano, na verdadeira acepção da palavra.
É realmente entristecedor ler as noticias de atrocidades cometidas em todas as partes do mundo, desde o Iraque até a Colômbia, passando pelas mais diversas regiões do planeta. São grupos que procuram se dizimar, e, sob os mais diversos pretextos aleijam e matam muitos inocentes, que nada tem a ver com a encrenca toda. Apenas pagam tributo por pertencer a esta ou aquela raça, ter esta ou aquela cor, ou simplesmente por estar na hora errado e no lugar errado, e ter sido "encontrado" por uma bala perdida, isso sem falar nos crimes sem nome cometidos por certos grupos que se dedicam a sequestrar e matar apenas pelo gosto de tirar vidas alheias, e sem o menor pejo mostram para o mundo todo a crueldade que lhes é inata.
Fala-se que são os problemas da vida moderna que provocam certas crises, e causam tais destemperos, mas, na realidade, desde que o mundo é mundo sempre se cometeram barbaridades sob os mais "doces" pretextos... Senão vejamos o que a História nos conta sobre a Inquisição, ou sobre a perseguição às Bruxas de Salem, ou sobre o que ocorreu em Auschwitz, ou em campos de concentração nazistas, japoneses, americanos e quaisquer que sejam, onde a famosa Convenção de Genebra foi milhares de vezes rasgada, ou então o que se fazia nos navios negreiros, quando os candidatos a escravos eram tratados como coisas, e não como gente, ou o que os romanos faziam com os cristãos no Coliseu, e existem milhares de outros "ous", pois a História é farta em narrar atos de selvageria cometidos sob os mais diversos pretextos, como certos monstros que se dedicam a explodir bombas em locais cheios de pessoas que apenas querem viver.
É realmente incrível a fertilidade da mente humana em descobrir meios para torturar seus semelhantes, esquecendo-se de que atos violentos sempre poderão provocar represálias mais violentas ainda. Sempre as vítimas de torturas, tentarão "pagar na mesma moeda", e a coisa entra em um circulo vicioso sem fim, com a violencia correndo solta pelo mundo afora.
Embora já estejamos um tanto quanto "anestesiados" com a sempre crescente ferocidade do bicho gente, não deixamos de nos surpreender com a evolução que vem se verificando, pois a arte de destruir está cada vez mais aperfeiçoada, e os autores já agora não procuram mais a clandestinidade como em outras épocas. Atualmente assumem o que fazem, posam para fotografias, chamam televisão, não sentem a menor inibição em aparecer nas redes sociais, até mesmo fazem questão de que todos saibam que espécie de bichos eles são. Os últimos fatos verificados no Oriente Médio, na África, na Ucrania, no Iraque, no Rio de Janeiro, em São Paulo, na Colômbia, no Mundo Islamico, e em tantos locais mais, apenas vem corroborar a que nível estamos chegando, pois quase ninguém mais se choca com tais fatos, quase os achando naturais. Enfim... Assim caminha a humanidade...
Não custa lembrar que Deus criou um mundo para se viver em PAZ, e é exatamente esse o ponto, Deus criou um mundo para se viver em PAZ, e quando o ser humano começar a ser humano e entender isso, que maravilha será. Contudo, a principal preocupação do bicho gente parece ser o culto ao ódio, à represália, à "vendetta".
A velha Lei de Talião está mais viva do que nunca. Sempre tentamos pagar na mesma moeda o que nos é feito, ao invés de, se não for possível perdoar, pelo menos esquecer o sentido de vingança, para não entrar na roda fatídica de matar alguém apenas porque seu avô matou o meu. O que o neto tem a ver com o crime do avô?
Por que matar indiscriminadamente pessoas apenas porque são de outra raça? Por que perseguir um povo inteiro, apenas pelos crimes de seus lideres? Como explicar esse instinto cruel e desumano de torturar pessoas apenas pelo prazer de vê-las sofrendo? Ou de perseguir alguém apenas porque não gostamos dele?
É preciso que se entenda que a melhor maneira de viver, é deixar viver, e não podemos nos esquecer disso, pois todo o mal que fizermos contra alguém, poderá voltar contra nós mesmos, e assim, vamos tentar olhar para dentro de nós, e ver se estamos felizes com nossos atos, e se estamos tratando nossos semelhantes como gostamos de ser tratados, vamos nos olhar no espelho, para ver como fica nossa expressão quando pensamos em alguém de quem não gostamos.
E principalmente, vamos procurar ter UM LINDO DIA, desejando de coração, que todos o tenham, e assim poderemos estar fazendo nossa parte para um pouco mais de Paz.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário