FASCINANTE

13/08/2013

O Mar Nos Ensina A Viver

Com toda certeza, o mar nos dá a melhor lição de vida que poderiamos ter...
Osculos e amplexos,
Marcial
******

 O mar sempre nos oferece uma lição de vida totalmente gratuita, basta prestarmos atenção, e entender que existe uma grande analogia entre o que é o mar, e a melhor maneira de conduzirmos nossa vida.  Basta sabermos analisar e ponderar.

O mar, apesar de ser grande e poderoso, aceita todas as contribuições que recebe, seja de caudalosos rios, seja de humildes regatos.  Ele não tem qualquer tipo de preconceito, e é isso que o torna cada vez mais forte.
Assim devemos agir, tratando igualmente as pessoas, sem olhar se são ricos empresários, ou humildes servidores.  De todos poderemos adquirir conhecimentos, aumentando assim nosso cabedal.  Muitas vezes desprezamos opiniões ou conselhos daqueles a quem julgamos em inferior nível cultural.  Mas muitas vezes, na sabedoria popular, podemos encontrar a solução para muitos problemas aparentemente sem solução.

Assim, para que possamos ser ouvidos, devemos saber falar, e bem expor nossas idéias, e para que possamos ser bem compreendidos, as devemos expor clara e nitidamente, procurando sempre não abrir mão daquilo que acharmos de fundamental importancia para nós, e que nos serão de grande utilidade.

Acima de tudo,  devemos buscar o prazer que vamos ter, obtendo êxito naquilo que fazemos, ao invés de pensar apenas em obter o sucesso, principalmente se para tanto for preciso abrir mão de nossos ideais, uma vez que algo para ser bom de verdade, deve ser bom para o corpo, leve para o espírito e agradável para o coração.

Não é aconselhável imaginar que o sucesso virá logo no inicio de nossa caminhada. Por vezes vem, mas devemos estar preparados para algo mais demorado, que vá exigir um esforço maior a ser despendido, e nunca nos esquecendo da lição de humildade que nos dá o mar, que vai pacientemente recolhendo as colaborações que chegam de todas as partes.

Para tudo, devemos sempre estar bem, e para tanto, é preciso cuidar bem de nossa saúde, pois de nada nos valerá o sucesso que venhamos a obter, se não tivermos saúde para desfrutar o produto desse êxito.

Contudo, se ao cabo de nossas tentativas não estiver dando certo, algo devemos reformular, analisando o que de errado foi feito, para que possamos corrigir. Não adiantará ficar malhando em ferro frio, apenas em nome do que idealizamos, pois aí será teimosia, não querendo abrir mão de certas ideias.

Se algo não deu certo, vamos mudar o enfoque, esquecendo os fracassos, que poderão nos servir de lição.
É importante saber superar os erros, e perdoar-nos por have-los cometido, evitando-os no porvir.
Sempre deveremos ter um objetivo, um sonho, para não perdermos a motivação, e o desejo de viver.
Para realizar, devemos planejar, pensando grande e fazendo pequeno, apenas um pouco a cada dia, devagar e sempre, nunca esquecendo a lição que nos dá o mar, porque são pequenas gotas d'água que vão formando regatos, rios, e assim, terminam por fazer o todo poderoso oceano.
Com certeza, uma sequencia de LINDOS DIAS vai nos permitir chegar a esse objetivo.


Marcial Salaverry


Nenhum comentário:

Postar um comentário