FASCINANTE

25/10/2019

ALGUMAS NOTÍCIAS DESAGRADÁVEIS

Sempre é melhor procurar ler as páginas sobre esportes, sobre eventos artísticos,
do que acompanhar o noticiário internacional.
E se formos falar das notícias locais... Dá pra sair correndo....
"Pare o mundo, que quero descer..."
Osculos e amplexos,
Marcial

ALGUMAS NOTICIAS DESAGRADÁVEIS
Marcial Salaverry

Causa muita tristeza, muita dor falar sobre tais fatos, mas a grande verdade nos mostra que acompanhar através do noticiário o que vem acontecendo pelo mundo, é algo que causa perplexidade, e que nos entristece profundamente, ao ver a que ponto pode chegar a irresponsabilidade do bicho gente, cada vez mais empenhado no soturno desejo de acabar com o mundo...

Realmente, as notícias são as mais desalentadoras possíveis...
É um tal de acontecer uma chamada maré negra no mar, quando um vazamento de óleo pode provocar danos irreparáveis para o meio ambiente, causando uma mortandade da fauna marinha, num fato já muitas vezes repetido pelo mundo, e a repetição de tais fatos faz parecer que estão querendo acabar com a Natureza, começando pela vida marinha.  É um espetáculo que corta o coração, ver a agonia de aves, peixes, o que nos leva a pensar se esses cenas não tocam o coração dos responsáveis, e podemos acreditar realmente que não, pois para ser tocado, seria necessário que um coração existisse, e os responsáveis por coisas assim certamente não o tem.  Além dos danos incalculáveis causados à fauna, há que se pensar na vida dos pescadores, que assim ficam privados dos meios de subsistência.

Depois, outros ditos acidentes, como os incêndios florestais, sempre provocados pela incúria dos homens, que deliberada ou acidentalmente são responsáveis pela morte de milhares de animais, além da destruição das já carentes reservas florestais do mundo. É inacreditável que, apenas para "limpar" terreno, promova-se queimadas, que geralmente se descontrolam. Mais incrível são aqueles incêndios provocados pela falta de cuidado de pessoas que, ou apagam mal suas fogueiras de acampamento, ou, pior ainda, dedicam-se a jogar suas bitucas de cigarro pela janela de seus carros, sobre as folhas secas.

Marés negras, incêndios florestais, assim como tragédias provocadas pela falta de responsabilidade e de humanidade de certas Empresas, provocado rompimento de barragens que  acabam destruindo não só a Natureza, como a vida de muita gente, são desgraças que  provocam prejuizos para muitas pessoas, causam muitas mortes, mas são desgraças de âmbito restrito.

Mas a maior prova da imbecilidade humana, vemos nos noticiários que passam notícias de muitas e possíveis guerras, tais como o que aconteceu no Iraque, na Coréia, no Afeganistão, na Chechenia, no Congo, e sei lá mais onde. Dá prá entender? O que pode levar as pessoas a tomar essas atitudes? Que coisas soturnas povoam suas cabeças? Certas mentes doentias que, a exemplo do que faziam os moleques de rua de antigamente, ficam se provocando com foguetes e insultos, esquecendo de que hoje em dia, uma guerra total vai acabar com tudo, inclusive com eles mesmos...

Sinceramente não consigo atinar com o que está ocorrendo atualmente. Uns atiram-se sobre os outros quais bestas ferozes, sem que consiga saber a razão exata disso tudo.  Realmente, não dá para entender o porque de procurar invadir países, numa autêntica caça às bruxas, sem razão nem motivo.  Será que estão realmente tentando provar algo acerca das tão decantadas Profecias de Nostradamus? Será que esses que estão criando a possibilidade dessas guerras ainda não pensaram nas implicações que fatalmente ocorrerão caso tais invasões sejam concretizadas? Caso as coisas atinjam aquele limite fatal?

Oremos, pois. É o que nos resta fazer... Oremos para que um pouco de luz entre nessas cabeças doentes e doentias.

Ainda que meio desalentado, desejo UM LINDO DIA, enquanto ainda o tivermos...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário