FASCINANTE

08/01/2015

Tentando Entender O Que Estão Fazendo Com O Mundo

VAMOS TENTAR ENTENDER O QUE SE PASSA
NESTE MUNDO EM QUE VIVEMOS...
ANTES QUE ESSES MONSTROS TERRORISTAS ACABEM COM ELE...
OSCULOS E AMPLEXOS,
MARCIAL
Dom Quixote - Pablo Picasso

É realmente muito complicado tentar entender o que estão fazendo com o mundo, e podemos chegar à conclusão de que, se estão desejando acabar com ele, estão no caminho certo, pois  lendo sobre a situação doméstica e mais ainda sobre a situação mundial,  vi passar por meus olhos, um filme tantas vezes visto, um filme muito triste, diga-se de passagem.

Seja no sertão nordestino, seja no interior de Minas, seja nas aldeias e florestas africanas, seja nas favelas dos grandes Centros, a situação chega a ser calamitosa, pois realmente é terrível o quadro da fome, ainda mais quando paramos um pouco para pensar, e vemos que o que mais gera essa triste situação é a incúria e a desonestidade das classes dirigentes das nações e em particular a nossa.

Quantas vezes verbas destinadas a aliviar a fome no Nordeste, foram desviadas para os bolsos de políticos inescrupulosos, quantas vezes, caminhões e mais caminhões com donativos para flagelados de alguma coisa tomaram rumo diferente do que aquele ao qual estavam destinados, quantas vezes verbas destinadas à Saúde ou à Educação, foram parar em contas nos paraísos fiscais, e quantas negociatas são feitas com a Coisa Pública, que é verdadeiramente uma coisa muito feia...

É triste chegar-se à conclusão de que certas situações de penúria são mantidas, apenas para que certos dirigentes não percam a força política sobre a região, mantendo o povo sempre no cabresto, e o povo sequer tem forças e tampouco vontade para reagir, sempre se contentando com as migalhas que lhes são oferecidas, com as famigeradas "Bolsas isto ou aquilo..." Revolta ver o rumo em que se caminha...

Na África, então, a coisa é pior ainda, pois em muitos países africanos, o que mais provoca a fome endêmica, é a perseguição racial que  ocorre entre os grupos étnicos rivais. Grupos esses que foram agrupados em um mesmo país pelos colonizadores, visando apenas jamais permitir que os países africanos obtenham paz interna, ou mesmo um arremedo de união.

Veja-se também o que ocorreu com o racha havido na Iugoslávia e na União Soviética, e a consequente subdivisão dos países que surgiram desse racha. Explodiram rivalidades que estavam latentes, provocando guerras, guerrilhas, atentados. Claro que isso tudo apenas gerou fome, desemprego, miséria.  E incrível progresso para os fabricantes de armas. E esses atentados terroristas, em que certos Grupos apenas querem espalhar terror indiscriminado, para coinseguir algo que nem mesmo eles sabem bem o que é. Apenas querem matar e/ou morrer. Se acreditam que a morte é a solução, porque não se matam simplesmente, poupando aqueles que apenas querem viver?

É o bicho homem empenhando-se na destruição da raça humana. Contra-senso? Claro que é, mas é o que ocorre. E isso traz para nosso espírito um estranho e indesejado desânimo, pois podemos constatar estarrecidos que essa situação é provocada deliberadamente, e aceita deliberada e acomodadamente, levando-nos a cada vez mais nos fecharmos dentro de nós mesmos, pois se nada ou quase nada podemos fazer, para que ao menos tentar fazer?  Se o que tentamos fazer geralmente é mal empregado, para que fazer?  Se, ao reclamarmos, somos criticados,  para que falar?

Estes poucos Quixotes que se batem contra os moinhos de vento da incompreensão geral, sempre terminam sua obra com a frustração e a perplexidade estampadas na face.  Que fazer,  Amigão? Se é o homem que quer acabar com  o homem?

Desculpem-me esta revolta, tanto dinheiro mal gasto e superfaturado com as "Arenas" para o Mundial, e mais ainda, tantas verbas mal empregadas que, ao invés de serem direcionadas para a tal “Fome Zero”, são direcionadas para a “Vergonha Zero”, para as "Bolsas" que estimulam a falta do que fazer.  E assim, o que fazer?

Já pararam para pensar quantos hospitais poderiam ser feitos em zonas carentes com a verba que o Governo precisa empregar  para prevenção e combate a atos terroristas, ou pasra consertar a destruição que vandalos fazem pela cidade, queimando e depredando bens públicos? Já imaginaram se tal e qual guerra é realmente deflagrada? Com os recursos que a indústria bélica dispõe para acabar com nosso planeta?

Assim caminha a humanidade e, como dizem, não adianta remar contra a maré, mas é um excelente exercício com certeza...

Bem, já desabafei. Agora quero ver se escrevo poesias, faz mais bem para a alma, e tira este nó da minha garganta, ao lembrar-me das tristes cenas que já assisti ao vivo e a cores, de gente morrendo de fome, e saber que isso apenas serve para encher mais e mais certas bolsas corruptas, de ver o terrorismo faz contra a vida. É REALMENTE TRISTE...

E apesar de tudo, ainda consigo desejar a todos UM LINDO DIA, e um bom restinho de 2015...

Nenhum comentário:

Postar um comentário