FASCINANTE

07/07/2014

Certas Coisas Que Incomodam

Tem certas coisas que realmente
incomodam e desanimam qualquer um...
E não sabemos o que fazer para consertar...
Osculos e amplexos,
Marcial
******
  Realmente existem certas coisas que chegam mesmo a incomodar, e nos perguntamos o que podemos fazer para consertar o que de errado está sendo praticado, e quantas vezes ouvimos e até mesmo nos fazemos essa mesma pergunta, principalmente quando ocorrem certos fatos que podem causar revolta, e cuja solução está longe de nosso alcance.
Acontecem tantas iniquidades, tantos atos de corrupção que não conseguimos combater, tantas injustiças que não conseguimos reparar (algumas vezes praticadas por nós mesmos), tantos erros que acabam sendo irreparáveis, que chegamos mesmo a questionar para que serve nossa presença, se nada podemos fazer para acertar essas coisas todas, e para tanto, há que se considerar que temos enormes limitações que não nos permitem resolver certos problemas que fogem de nossa esfera. Então, temos que deixá-los de lado. Ocorre que essas irregularidades afetam nossa vida diretamente.
Nesse caso, algo temos que fazer, mas não conseguimos descobrir o que, e como... Então nos revoltamos contra esse estado de coisas, com essa nossa limitação, e mais ainda aumenta nossa revolta, quando percebemos que as pessoas que poderiam resolver o problema, que dispõe de autoridade para tanto, se omitem, escondem-se em suas redomas e deixam que as coisas continuem erradas, o que de fato, é lamentável.
Aí nos revoltamos, e por vezes tomamos certas atitudes violentas, que mais ainda irão deteriorar a situação, já que violência gera reações mais violentas ainda.
A propósito, recebi uma mensagem, com autoria atribuída a Richard Bach, e creio que seja mesmo dele. Vejam:
"Para que acreditas que estás neste Planeta?... Estás aqui para aprender o que é o amor!"
Temos realmente que nos aplicar nessa descoberta, e tratar de aprender o que é o amor.
Claro que Bach quis se referir ao Amor pela humanidade, não ao amor carnal homem/mulher, pois esse é instintivo em nós. Essa atração que forma os casais, as famílias, a conhecemos desde que nascemos, por instinto natural.
O amor que precisamos aprender a sentir (pois ele existe dentro de todos nós, só é preciso extrai-lo) é aquele amor que nos faz, ao invés de nos revoltar contra as injustiças, procurar ver o que se pode fazer pelas vítimas dessas injustiças.
Antes de procurar punir as causas, devemos tentar minimizar os efeitos e depois, sim, procurar uma maneira de ir ao cerne da questão, e tentar consertar a coisa toda.
Claro que os autores dos crimes, sejam eles quais forem, devem ser punidos, dentro da justiça e da ordem, e sem embargos infringentes... Mas esquece-se muito das vítimas. O desejo de vingança, a sede de revanche, muitas vezes não permite uma devida atenção às sequelas desses atos violentos.
Não vamos chegar a extremos como a bíblica lição de voltar a outra face, pois somos humanos e temos reações humanas, mas temos que aprender a usar o lado humanitário e pensar que ações e reações violentas apenas conseguem aumentar o caos.
O importante no caso, é procurar desenvolver nosso lado humanitário, procurando dentro de nossas possibilidades ajudar a quem estiver precisando. Seja essa ajuda qual for. Muitas vezes uma palavra bem colocada tem mais valor do que um polpudo cheque.
Quantas vidas já foram assim salvas. Existem inúmeras maneiras de desenvolver esse amor que todos temos dentro de nossa alma. Basta que se descubra, basta que estudemos nossa alma e ver como podemos distribuir nosso amor, ao invés de guardá-lo egoisticamente apenas para nosso uso pessoal.
Claro que sempre vai representar algum sacrifício para nós. Mas é para isso que estamos aqui
Para melhor pensar sobre isso, desejo a todos UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário