FASCINANTE

08/02/2016

COMO PODEMOS CURTIR BEM A VIDDA

Para bem curtir a vida, é preciso bem
cuidar do corpo e da alma...
Ósculos e amplexos,
Marcial
Sem qualquer sombra de dúvida, a melhor maneira de bem curtir a vida, é procurando extrair tudo o que ela tem de bom para nos oferecer, e assim, devemos aprender a curtir a Natureza, cujas benesses nos são oferecidas gratuitamente pelo Criador.

O incrível espetáculo que nos oferece o sol ao despertar e ao descansar,
ou então a beleza de uma noite de luar, e o que dizer então do brilho das estrelas, algo realmente lindo demais da conta.

Apreciar um rio, que tanto corre plácido pela planície, ou tomba em ruidosas cascatas nas montanhas, e quando encontra pedras em seu caminho,enfurece-se e fica ainda mais belo em suas corredeiras, isso sem falar em todo o alimento que nos oferece, e apenas temos o "trabalho" de pescar. Infelizmente nossos rios estão sendo assassinados pela poluição
provocada pelas porcarias que nós mesmos jogamos neles, cometendo uma enorme ingratidão com quem nos extasia com sua beleza, e nos alimenta com seus peixes.

Contudo, o maior de todos espetáculos nos é oferecido pelo mar.
Seja quando em calmaria, chegando até a praia em suaves marolas, seja quando tempestuoso, atingindo-nos com suas enormes ondas. Só é necessário respeita-lo em sua fúria, mantendo-se à distancia. Por vezes ruge com incrível ferocidade em maremotos devastadores, talvez revoltado com o descaso com que o homem trata a Natureza, jogando toda sorte de detritos em rios e mares.

Temos ainda nossas matas, expondo todas as tonalidades de verde que se pode imaginar, e à sombra de suas árvores, recuperamos nossas energias, enquanto passeamos curtindo tanta coisa linda, sejam flores aqui e ali, ou plantas exóticas, alguns animais que sempre procuram se esconder, pois sabem da maldade dos humanos, quase sempre desumanos.
Lindas e coloridas avezinhas chilreando por entre o arvoredo, e ao raiar e ao por do sol, apreciamos o maravilhoso espetáculo proporcionado pelas aves, ao deixar ou voltar para os ninhais, em belíssimas revoadas. É um espetáculo para ser assistido de fraque e cartola, e aplaudido de pé, pois temos a oportunidade de juntar à revoada da passarada, a inenarrável beleza do astro-rei, nosso querido sol...

Essas belezas todas estão à nossa disposição. Para bem desfruta-las, e bem curtir a vida, é suficiente apenas prepararmos o espírito para tanta beleza e, claro, jamais esquecendo de que temos de tratar a Natureza com o devido respeito, pois tanto o sol, quanto rios e mares, as matas, e até mesmo o luar, tem seus limites.

Temos que ter o bom senso de saber até onde se pode chegar, não cometendo abusos que poderão colocar em risco nossa segurança, e ainda fica um brado de alerta, pois estão tentando acabar com tudo isso, queimando nossas matas, poluindo nossos rios e mares, dizimando nossa fauna e nossa flora, levando-nos a pensar que apenas quando nada mais disso existir, é que iremos despertar para a realidade.

Para que possamos bem viver e bem desfrutar de tudo isso, temos que respeitar o espaço que a Natureza exige, pois se não o fizermos, talvez essas belezas todas, em futuro não muito distante, apenas serão peças de museus,
onde em meio à aridez total, poder-se-á lamentar toda essa imprevidência.

Na expectativa de que ainda haja uma solução, desejo lembrar apenas que
"Nada tem graça se não for bom para o seu corpo, leve para o seu espírito e agradável para seu coração..."
E, não somente apreciando a Natureza, mas colaborando para sua manutenção, tudo será possível , pois ela é "leve para o espírito e agradável para o coração", sendo portanto,bom para nosso corpo, e pode permitir que possamos fazer de cada dia, sempre
UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário