FASCINANTE

05/11/2015

PODEMOS PELO MENOS FALAR EM PAZ

Se cada qual fizer sua parte em prol da PAZ,
ela poderá ser conseguida...
Podemos pelos menos tentar, porque é algo
que realmente vale a pena...
Ósculos e amplexos,
Marcial
Apesar de PAZ, ser uma palavra tão pequena, tem um significado enorme, pois representa nosso bem viver, representa o bem estar entre as pessoas, e acredita-se que ninguém poderá desejar coisa melhor do que estar em paz com seus semelhantes...
Sem dúvida alguma, é o desejo maior de qualquer pessoa de bons sentimentos. Mesmo que os sentimentos não sejam tão bons assim, mas havendo um resquício de bondade, sempre irá preferir a paz.
Recebi uma mensagem muito linda, que fala justamente dessa paz tão desejada, e tão vilipendiada. Penso que se essa mensagem for devidamente assimilada por todos, poderemos vislumbrar alguma possibilidade de encontrar essa paz. Vejam:

A paz se exterioriza nos olhos de quem aprendeu a arte de ser sincero consigo mesmo.
Paz é, acima de tudo, harmonia consigo mesmo; em seguida com os outros.
É harmonia com Deus e com a Natureza.
Paradoxo é almejar a paz e viver em discordância íntima.
A verdade é que, por mais que você se esforce para ser justo e consciente, sempre haverá alguém que interpretará mal seus atos e atitudes.
Ninguém consegue agradar a todos.
Confie em si mesmo, confie em Deus.
Apenas Ele maneja os fios invisíveis e infinitos de toda existência humana.
Você encontrará a paz conscientizando-se de que cada um é uma ferramenta exclusiva e específica da Natureza, circunstancialmente trabalhando na Terra sob o Comando Divino.”
(Lourdes Catherine/Soc. Espírita Boa Nova)

Nesta época do ano, em que tanto se fala em Paz e Amor, creio ser uma excelente ocasião para uma reflexão profunda, com o intuito de descobrir onde estamos falhando, pois a Paz não vem sendo encontrada.
Não falo apenas da Paz Mundial, que depende de muitos fatores para ser conseguida e, face às circunstâncias, e à própria natureza humana, é totalmente utópico falar-se nisso, mas sim, de nossa paz interior, que depende apenas de nós mesmos.
Para consegui-la, não devemos guardar mágoas contra outras pessoas, e assim, se alguém nos ofendeu, traiu ou magoou, resta-nos escolher a atitude mais correta. Ou procuramos esquecer do problema (mesmo que isso represente nos esquecer da pessoa), ou relevamos e perdoamos. Não resolve procurar alguma vingança, alguma represália, um meio de prejudicar essa pessoa. Isso não irá amenizar nossa dor e nem solucionar o problema. Pelo contrário, irá acirrar mais ainda os ânimos.
Procurando esquecer o que houve, só iremos ganhar em tranquilidade e paz de espirito. Pelo menos nossa alma não ficará envenenada pelo ódio, pelo rancor. A paz sempre traz um bem estar bem maior.
Nem sempre é possível perdoar quem nos ofendeu, por ter sido algo muito sério, então, o melhor será esquecer, tanto do fato, como da pessoa, e essa é uma das maneiras para se encontrar a paz interior, tão necessária para que possamos sentir alegria em viver.
Podem ter certeza de que a melhor coisa que podemos sentir é a sensação de estar em paz conosco mesmo, e isso só se consegue, sem ter sentimentos de ódio ou rancor no coração.
E, para desfrutar dessa paz gostosa, espero que todos possamos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário