FASCINANTE

10/11/2015

COMO AGRADAR SEU AMOR

Para nosso amor agradar, é imprescindível pelo menos um gesto de carinho, que pode ser "ajudado" por uma flor, um sorriso sincero, um "Eu te amo, meu amor..."
Osculos e amplexos,
Marcial
Para saber como podemos agradar a quem amamos, é preciso lembrar que com um gesto de carinho, pode se falar de amor, aliás sobre o amor, já existem incontáveis poemas, músicas, crônicas, trovas, sonetos, contos, e ainda não se chegou a uma conclusão sobre o que realmente vem a ser o amor.

Sabemos ser algo meio inexplicável, que sempre aquece nosso coração quando estamos amando alguém. E como sabemos que estamos amando? Geralmente, é ao sentirmos uma gostosa sensação quando estamos perto de quem amamos, seja o tipo de amor que for, mas o certo é que a presença desse alguém, seja quem for, ou o que for, nos faz bem, faz com que nos sintamos bem. Por outro lado, sua ausência, sempre nos desperta uma certa melancolia, algo como uma doída saudade.

Então estamos entendidos, o amor é esse sentimento que nos faz sentir bem na presença de alguém, e nos causa tristeza em sua ausência. Ponto final na discussão, ou não, enfim, tudo é questão de opinião, e de ter ou não essa capacidade de amar. Sim, porque é preciso saber amar para poder faze-lo. E é preciso tambem saber como dize-lo. E mais ainda, é preciso saber vive-lo.

Como podemos comunicar que amamos alguém? Ora, falando, é claro. Ou escrevendo poemas ou músicas (quem tem talento para tanto). O método mais usual, ainda é o tradicional e já muito batido: EU TE AMO, ou mesmo a versão mais modesta: Eu gosto de você, se bem que gostar ainda não é amar, mas é um princípio, poderá vir a sê-lo.

Contudo, é verdade que podemos falar que amamos alguém, sem realmente amarmos, o que pode nos levar a acreditar que a palavra não é garantia de amor, e realmente não o é...

O que realmente demonstra o amor, são certos gestos de carinho, certas atitudes carinhosas que nem sempre somos capazes de ter, ou mesmo de captar nas pessoas que nos amam, ou nem mesmo de fazer, somos capazes... Por que será?

Muitas vezes, por não escutarmos o tradicional "Eu te amo, meu amor", pensamos não sermos amados. Por vezes, fechamos os olhos em nossa mágoa, e não sabemos entender certos gestos de carinho que nos são feitos, que demonstram claramente o amor de que somos objeto, e nem sempre sabemos como captar tais gestos, que são na verdade reais indicativos de amor.
Li um texto creio que de L'Inconnu, e procurei sintetizá-lo num resumo.
"Numa reunião de Pais e Mestres, uma das professoras enfatizava a necessidade de um constante diálogo entre pais e filhos. Um dos pais, humilde pedreiro, argumentou que morava longe do local de trabalho, e por isso, quando saía, seu filho ainda dormia, e quando voltava, tarde da noite, ele já estava dormindo. Mas que todas as noites, ele ia ao quarto do garoto, olhava-o longamente, o abençoava, e, para sinalizar sua presença, dava um nó no lençol. Assim, quando o garoto acordava e via aquele nó, sabia que seu pai estivera em seu quarto, e lhe dera sua benção. Esse garoto era um dos melhores alunos do Colégio..."

Realmente, algo que é muito necessário, é o fato de sentir a presença, é saber que a pessoa que amamos se ocupa de nós, pensa em nós, tem interesse em nosso bem estar. Essa atitude do pai do garoto, de dar um nó no lençol, é um claro indicativo de que o pai se preocupava com o filho, pois tinha ido vê-lo antes de dormir, mesmo chegando super cansado em casa.

Certamente para o garoto, aquele nó no lençol iria mostrar-lhe que seu pai se preocupara com ele, tendo ido até seu quarto, para ver estava tudo bem. E ele certamente ainda sentia o calor do beijo dado por seu pai quando estava dormindo. O nó no lençol, simbolizava o amor. O garoto sabia e "sentira", que enquanto dava aquele nó, seu pai o estivera abençoando. Sentia a tão querida e desejada presença paterna, naquele prosaico gesto de um nó no lençol, e assim, ficou sabendo que, por mais cansado que estivesse, seu pai sempre se interessaria por ele... E como é importante esse sentir...

Isso é o amor, pois na verdade, o amor é feito de pequenos gestos, de certas atitudes de carinho, da maneira como seu lar e suas coisas são cuidados... Acontece que esse amor, muitas vezes chega a ser desprezado, embora seja muito importante que seja assim demonstrado.

Não devemos NUNCA deixar de namorar nosso conjugue, por mais tempo que se esteja junto. É importante sermos românticos, é importante que saibamos detectar todos os sinais de carinho que nos são feitos.

Até mesmo num simples prato de batatas fritas, cabe uma declaração de amor, se as batatas estiverem fritas, exatamente do jeito que gostamos, denotando o carinho com que foram fritas. Prosaico, mas real.

Encontramos um gesto de carinho, até num simples desejo de UM LINDO DIA. 

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário