FASCINANTE

07/08/2015

SIMPLESMENTE COISAS DO AMOR

Por ser caprichoso, indefinível, o amor mexe com 
nossa alma, e nos faz sentir sensações estranhas...
Não se preocupe, pois são simplesmente coisas do amor...
Osculos e amplexos,
Marcial

Para falar sobre as coisas do amor, é preciso entender todos os seus caprichos, é preciso considerar que o amor não precisa ser entendido, basta ser amado e praticado, e não podemos nos esquecer de que onde existe amor, existe tudo, pois só nos completamos, se soubermos amar e ser amados, e sobretudo, se nos amamos, tendo bem presente que respeito e sinceridade são fundamentais, e havendo sinceridade, vamos continuar sempre amando, pelo menos amando a vida, e melhor ainda, amando na vida...
Quem já viveu, ou está vivendo, sabe que o amor é uma muito gostosa e doce sensação, que consegue aquecer o coração quando bem vivido, mas em compensação, pode nos tirar a razão, levando-nos a muitas loucuras, e é bom ressaltar que a paixão é a mais perigosa de todas, pois se provoca gostosas sensações, tem duração efêmera, e o amor é algo que deve ter um prazo de validade sem limite, esperando-se que dure para sempre, ou pelo menos enquanto for vivido com ternura, e podemos dizer, parafraseando Vinicius, "que seja eterno enquanto é terno..."
Alguns dizem que quando queremos explicá-lo, é porque ele deixou de existir.
Mário Quintana, em sua profunda sabedoria, nos legou uma mensagem muito interessante.
"Quem não comprende um olhar, tampouco compreenderá, uma longa explicação".
E podemos também nos socorrer da escritora Marina Colasanti:
" O Amor não é louco...sabe muito bem o que faz, e nunca, nunca...age sem motivo.
Loucos somos nós, que insistimos em querer entendê-lo, no plano da razão".
Depois de tão sábias mensagens, fica fácil entender que
em seus caprichos, o amor nos mostra que para sentir o amor, só é preciso despojar-se do orgulho, limpar o espírito dos bloqueios e permitir que o nosso coração comande a nossa razão, e assim para que se possa sentir e viver o amor, quando ele surgir, devemos estar com o coração aberto e o espírito desarmado, para aceitá-lo e vivê-lo em sua plenitude, uma vez que se formos colocar restrições a ele, evidentemente não poderá dar certo, pois eventuais acertos quanto a quaisquer diferenças de personalidade, poderão e deverão ser feitos, mas com diálogo, com calma e ponderação, sem bloqueios preestabelecidos.
Se valer a pena, sempre se pode e se deve reavaliar muitos valores que considerávamos imutáveis, mas há que se considerar que esse pensamento despojado deverá ser mútuo. Se necessário for, ambas as partes deverão reavaliar conceitos e sonhos, o que poderá possibilitar uma boa coexistência. 
Devemos considerar que o amor sem dor, é aquele que completa a nossa existência, que nos faz maior e mais confiantes, e nos mostra as belas coisas e dá um sentido especial à nossa vida. Esse é o amor recíproco, em que ambos se amam com igual intensidade. É o amor com que todos sonham. Não há quem não deseje viver um amor assim. Pleno, completo, com a mistura ideal de amor, carinho, amizade, paixão, tudo devidamente diluído e pronto para ser servido. Mas também exige alta dose de compreensão, ponderação, e também de renúncia, para que o entendimento seja perfeito, que só é conseguido, se todas as arestas foram aparadas, para que o mecanismo do motor do amor funcione sem quaisquer panes. 
Esse, sem dúvida, é o amor inexplicável, que traz em si a doçura e o amargor, que deixa tudo delicioso, ou totalmente sem sabor, que nos leva para lindas emoções, ou não... 
Pode ser o amor para toda a vida, se houver a reciprocidade, ou o amor sem volta, quando só um dos parceiros ama, mas se isso ocorrer, há que se repensar tudo, e procurar equacionar esse amor sem razão, e assim, transformá-lo em amizade, se for possível, ou então simplesmente desistir e partir para outra. Malhar em ferro frio, muitas vezes provoca mais dor. É preciso entender que mais vale uma boa amizade, onde ainda exista carinho e consideração, do que forçar uma situação, que será sempre desconfortável. 
Para evitar essa situação, não há vacina nem antivírus que dê bons resultados. O ideal é relaxar e entregar-se, e se for contaminado pelo vírus W-Love, o ideal é relaxar, entregar-se a seus efeitos, e cama, e se alguém nunca passou por nenhuma dessas experiências, pode até dizer sem mentir, que existiu, mas não viveu, pois, realmente, quem nunca amou na vida, passeou pela Terra, mas não viveu de fato. 
Antes que se funda a cuca tentando definir o amor, vamos ter UM LINDO DIA, amando este dia que está nascendo...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário