FASCINANTE

08/08/2015

COM CERTEZA SEMPRE É BOM TER AMIGOS

Deve ser muito triste viver sem nenhuma amizade,
sem ter com quem dividir alegrias ou tristezas, sem
ter alguém que possa ouvir um desabafo, ou que possa
conosco desabafar...
Ósculos e amplexos,
Marcial

Com certeza, sempre é bom ter amigos, que saibam ser amigos, mas amigos de verdade, daquelas amizades que sejam reais e sinceras... Contudo, verdade seja dita, é preciso convir que tal espécime anda meio que em extinção, pois para que possa haver relações de amizade, é necessário que haja uma convivência, e esta vem se tornando cada vez mais complicada, pois na atual situação que atravessamos, somos quase que obrigados a viver mais em casa, quase confinados, impedindo aqueles passeios e encontros de amigos que fazíamos antigamente. Está cada vez mais difícil sair de casa, assim como ficar, tambem chega a ser complicado, pois por vezes chega a faltar confiança até para atender a campainha e ver quem está chegando...
Certamente, esse estado de coisas está começando, infelizmente a decretar a extinção desse artigo tão necessário, uma vez que ninguém pode, em sã consciência, dizer que não lhe faz falta aquela boa amizade, alguem para bater um papo amigo, jogar conversa fora, nem que seja apenas para descontrair dos problemas do cotidiano.
Amigos são aquelas pessoas em quem se pode confiar, com quem se pode desabafar, falando de problemas, ou simplesmente batendo um papo amigo, trocando uma idéia, algo que chega a tranquilizar a alma. Enfim, é um artigo de primeira necessidade, e que está quase extinto. Esses problemas de falta de segurança, estão cortando as saídas para esses encontros tão gostosos e necessários, pois vivemos em uma sociedade, e certamente a vida social será sempre necessária, mas assim sendo, os problemas que todos enfrentamos estão cortando o prazer dessa convivência, desse contato físico que determina o surgimento de amizades.
Contudo, como num passe de mágica, agora a coisa toda ressurge, pois a Internet faz essa mágica de "aproximação" das pessoas, e assim, o artigo em extinção conseguiu descobrir a fonte de fertilização, procriou-se, e com uma enorme vantagem sobre o método antigo. Não precisamos sair de casa para convivermos, eis que a qualquer hora podemos "conversar" com os amigos. Eles não precisam estar por perto. Podem estar até dormindo.
Colocamos nossa conversa na telinha, e quando o amigo estiver disponível, lê nossa mensagem, e responde, e assim renascem os vínculos de amizade.
Vejam o que nos diz L'Inconnu (andou um pouco ausente...) sobre o assunto:
" Enquanto existirem amigos, que eu também exista...para merecê-los"
Realmente é muito linda essa mensagem pois, para termos amigos, temos que merecer sua amizade, pois a Amizade usa um caminho de mão dupla, ela vai e volta. Claro que um amigo, para ser chamado de amigo, sempre deverá estar pronto não só para ouvir seu desabafo, para escutar suas mágoas, entender seus problemas, mas também para participar de suas alegrias, enfim, para dividir tudo, seja o bom, seja o ruim. Algo como casamento: "Na alegria e na tristeza, na saúde ou na dor..."
Por outro lado, existe o caminho de retorno, eis que também é necessário que ele seja ouvido quando precisar falar, que ele seja atendido quando estender a mão pedindo uma ajuda, um apoio, assim, se dele precisamos, ele também de nós precisará, isso se chama reciprocidade, que é imprescindível para que uma amizade viva e sobreviva.
Para merecermos nossos amigos, temos que retribuir as gentilezas com que ele nos brinda, suas pequenas atenções, o fato de nos "ouvir", que são coisas que nos ajudam a sentir a vida, e evidentemente deveremos dar reciprocidade ao que recebermos. Para termos, também devemos ser.
Assim, devemos aproveitar esta grande oportunidade que nos é oferecida pela Internet, e saber cultivar essas amizades, e saber como aproveitar bem o fato de podermos conseguir amigos à distância, e, como a convivência física está muito complicada, prossigamos com a convivência "internetária", mantendo esses laços de amizade tão gostosos que estão surgindo, juntos ainda que distantes, e trocando idéias, confidências. Já vi muitos problemas serem resolvidos graças a essas conversas. Está se revelando algo que chega a ser muito gratificante essa "amizade internetária", basta sabermos vive-la, basta sabermos mante-la.
Venha daí um abraço amigo, e que tenhamos todos um LINDO DIA.

"Enquanto tiver braços
para dar e receber abraços,
amigos terei...
Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário