FASCINANTE

20/05/2015

TODOS NÓS TEMOS ALGUNS DESEJOS SECRETOS

Todos temos algum desejo secreto,
que por uma razão qualquer não podemos
realizar, embora muito queiramos faze-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial

Uma verdade verdadeira e indesmentível, é confirmar que todos temos nossos desejos secretos, que muitas vezes ficam lá dentro, bem escondidos em algum cantinho de nossa memória, e que por uma razão ou outra devem sempre serem mantidos em segredo bem secreto...
Quem poderá dizer que jamais teve algum sonho, algo que muito gostaria de fazer, mas que por circunstâncias diversas não teve ainda condições de realizar.
Então esse desejo vai sendo relegado a plano secundário, vai ficando para trás, pois geralmente são objetivos praticamente fora do alcance, e se falarmos sobre eles, possivelmente alguém vai pensar que estamos loucos, e quem poderá desmentir isso?
Realmente é curioso tentar saber como e porque tais sonhos se instalam em nosso subconsciente. O porque dessa vontade que sempre nos empurra para objetivos inatingíveis, e realmente é inexplicável essa busca ao impossível, ou quase.
Temos facilidade para conseguir o que está ao nosso alcance, só que nosso objetivo sempre está mais além. Por que será? É inerente de espíritos ambiciosos, ou caçadores.
Por vezes é determinado pela inveja. "Se nosso vizinho tem um carro novo, também temos que ter". Quantas vezes ouvi essa frase. É explicável, mas não é correto, que alguém queira ter alguma coisa, "só porque o vizinho", ou então "aquele irmão que teve mais sorte" tem. Não é por aí, pois nossos objetivos devem ser direcionados para coisas que realmente queremos, ou necessitamos. A inveja sempre será má conselheira, e poderá nos levar a atos condenáveis.
Também poderá ser determinado por uma ambição desmedida, que faz com que se queira sempre mais. Atingida uma meta, arranja-se outra mais acima. Muitas vezes o único objetivo é "aparecer". É procurar ser "mais" do que os outros.
É tentar mostrar ser "o melhor". Chegam a praticamente não aproveitar a vida, só procurando conseguir galgar mais um degrau. Não desfrutam dos bens adquiridos. Apenas os ostentam. Tentam seus objetivos, "custe o que custar", mesmo que seja preciso ir atropelando quem estiver à sua frente, ou usando de mentiras, calúnias e difamação. Poderá ser bom em algumas coisas, mas certamente não o será em caráter.
Muitas vezes é passional. Simplesmente deseja-se conquistar alguém, apenas porque está fora do alcance. Então fica aquele desejo quase que insano por artistas, por exemplo. Isto se vê muito na adolescência. Chegam a passar horas e horas na simples esperança de ver um ídolo de perto, tocar nele.
Pode também representar um desejo por experimentar o amor de alguém cobiçado por muitos, com a célebre pergunta: será que o amor com esse alguém será tão especial assim? Nem sempre será, pois o amor para ser bom ou não, depende de haver uma certa química entre os parceiros. E isso independe do objeto desse desejo ser ou não famoso.
Desejos mudam de nome, cor, jeito ou motivo, mas sempre serão desejos.
Aquela coisa que fica lá dentro sempre nos cobrando sua realização.
Convenhamos, é muito gostoso ter aquele sonho quase inatingível. Dá mais estímulo para a vida. É bom demais ter um desejo secreto por algo ou alguém que está no momento fora de nosso alcance. Fica sendo como que um objetivo secreto. Algo que guardamos em nosso íntimo para ser saboreado com muito prazer quando ou se o conseguirmos.
Desejos secretos, coisas nossas, se forem realizados ou não, são coisas do destino, e é válido tentar de tudo para tanto, mas nem sempre será possível realizar-se aquela viagem, comprar-se aquela casa ou aquele carro novo, conquistar-se aquela pessoa, viver-se aquele amor, ver seu time campeão. Apenas não devemos usar de subterfúgios, ou de meios ilícitos ou condenáveis para os realizarmos. Não poderá representar nenhuma glória tentar destruir alguém apenas para realizar algo determinado por um desejo insano. Sempre será preciso respeitar nossos semelhantes. Lutar por nossos desejos secretos é válido, mas sem pensar em maldades, mentiras, difamações para consegui-lo.
Se alguém conseguiu realizar um sonho, devemos aplaudir e seguir seu exemplo para conseguir o nosso, e não tentar destruir o que esse alguém conseguiu, difamando-o e tentando denegrir sua imagem.
Mas enquanto o objetivo não é conseguido, Como é bom sonhar com ele...
Antegozar o prazer a ser sentido quando e se for atingido. Talvez nunca. Mas até lá, sonhemos. É muito gostoso sonhar os nossos sonhos, e conseguir realiza-los com nosso próprio esforço, com nossos méritos. Aí sim dará um real prazer, e aquela satisfação, que poderá ser temporária, até descobrirmos algum novo desejo secreto...
Mas sempre procurando usufruir de UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário